DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. De goleada, prefeitos do MDB do Estado se mostram favoráveis a aliança com PSDB

Foram 52 votos a 10, na reunião ocorrida na noite desta segunda, na capital

Na reunião da noite desta segunda-feira, somente 12 prefeitos, inclusive o da capital, contra a aliança (Foto Carla Garcia/Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do MDB/RS

Por ampla maioria, 52 votos a 10, a Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS se manifestou favorável à aliança com o PSDB na disputa para o Palácio Piratini nas eleições deste ano. O colegiado promoveu reunião para avaliação do tema na noite desta segunda-feira, 18 de julho, na sede estadual.

Com representação de todas as regiões do Rio Grande do Sul, os 62 gestores públicos presentes tiveram espaço para pontuar os respectivos argumentos. Por proposta do presidente da Associação, Gustavo Stolte (Quinze de Novembro), foram designados dois prefeitos para serem os porta-vozes das duas posições: a favor e contra.

Paulo Polis, de Erechim, e Murilo Machado da Silva, de Triunfo, expuseram as razões positivas à aliança. Já Sebastião Melo, de Porto Alegre, e Claudinei Oliveira, de Três Palmeiras, defenderam a tese de candidatura própria do MDB, sem a possibilidade de o MDB indicar o vice.

Ao final do encontro, o presidente da Associação, Gustavo Stolte, e integrantes de sua executiva, se reuniram para editar documento (Confira a íntegra, no final desta nota) com a posição tomada pelo colegiado.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo