DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Marcelo Bisogno não concorre à Assembleia e abre espaço para outro nome do PDT

Radialista apresentou seu programa no domingo e, assim, não é candidato

Se avisou alguém, não deu publicidade. Mas, ao apresentar seu programa, na noite de domingo, Bisogno ficou inelegível (Foto Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Talvez, internamente, a situação já fosse conhecida. Mas o fato é que ao apresentar o programa “Domingo Geral”, na Rádio Imembuí, a partir das 10 da noite de 3 de julho, anteontem, Marcelo Bisogno automaticamente tornou-se inelegível. Como radialista e comunicador, estava impedido de atuar, pela legislação eleitoral, desde dois dias antes.

De pronto, surgem duas questões, levadas pelo site ao também presidente do PDT santa-mariense. Uma: quando aconteceu a decisão de não mais concorrer e o que a motivou? Outra: o que o partido fará agora? São pelo menos três cogitações: escolher outro nome, apoiar alguém da região (como o vereador Matheus Leão, de São Sepé, LANÇADO pré-candidato desde maio) ou deixar por conta do eleitorado, abrindo espaço para todos os forasteiros pedetistas que por cá comparecerem.

O editor buscou contato com o líder maior do PDT santa-mariense em busca dessas respostas. Quando elas chegarem, com certeza serão acrescentadas.

Em tempo: se a opção for um nome local, este não poderá ser a vereadora Luci Beatriz Duartes. Tanto quanto Bisogno ela está inelegível, pois participou, como comentarista, do programa “Sala de Debate”, na Rádio CDN/TV Diário, ao meio dia de sexta-feira, 1º de julho. Ah, e o candidato local à Câmara dos Deputados, está confirmado, é o ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo