Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. MDB cancela reunião e a decisão sobre nome próprio ou aliança fica para Convenção

Em Santa Maria, Diretório se encontra e divulga nota pró-candidatura própria

Emedebistas de Santa Maria se reuniram na Câmara e definiram posição pró-Gabriel Souza candidato (Foto Gardel Silveira/Divulgação)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Reunião do Diretório Estadual do MDB, no início da noite desta sexta-feira, decidiu cancelar encontro que haveria neste domingo, em Porto Alegre, para definir a posição do partido sobre candidatura própria, com Gabriel Souza, ou união com o PSDB, apoiando o ex-governador Eduardo Leite.

O encontro foi pedido pelo secretário geral, e vereador e secretário municipal em Restinga Sêca, Norton Soares, que defendia – e sua proposta foi chancelada – justamente o cancelamento da reunião dominical.

A situação expõe, claramente, a situação dramática de um superdividido MDB, um dos grandes partidos gaúchos e que elegeu dois governadores neste século, e pelo menos dois nas duas décadas anteriores.

Como vai sair dessa enrascada em que está metido ainda não se sabe. Exceto que, pela decisão anunciada há poucas horas, tudo ficou mesmo é para a convenção estadual, no dia 31 de julho. Enquanto isso, as instâncias partidárias vão expondo suas posições.

Em Santa Maria, por exemplo, no mesmo instante em que o diretório se reunia na capital, o local também se encontrava, no plenário da Câmara de Vereadors. E daí surgiu uma nota em que os emedebistas locais oficializam seu apoio à candidatura própria, através de Gabriel Souza.

Confira a seguir a íntegra da nota:

Nota oficial do MDB de Santa Maria sobre a candidatura ao Governo do Estado

O Diretório do MDB de Santa Maria em reunião na noite desta sexta (8) os membros do partido na cidade mantiveram a decisão de que o MDB deve ter SIM candidatura própria do Partido ao Governo do Estado, com apoio ao Deputado Estadual Gabriel Souza como candidato.

Em suas palavras o Presidente do Partido Dr. Francisco Harrison  disse que pelo tamanho do MDB é inaceitável não ter candidato majoritário no RS pela história do partido ao qual já governou o Estado com Pedro Simon, Antônio Britto, Germano Rigoto e José Ivo Sartori.”

LEIA TAMBÉM:

MDB cancela reunião do Diretório e recomenda à Convenção a confirmação da candidatura de Gabriel Souza ao Governo”, da Assessoria de Imprensa do Partido, no site do partido na internet (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo