DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Pedetistas da região terão duas opções ao Legislativo, homologadas em convenção

Matheus Leão (Assembleia) e Paulo Burmann (Câmara), a dobradinha do PDT

Paulo Burmann, candidato à Câmara, e Matheus Leão, à Assembleia, com Vieira da Cunha, que concorre ao Piratini (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Regional do PDT / Com acréscimo do Editor

No sábado, dia 30, em uma Convenção política lotada, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (mais detalhes AQUI), o PDT do Rio Grande do Sul confirmou o nome de Matheus Leão como candidato a deputado estadual. Além dos pretendentes a vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o partido confirmou Vieira da Cunha como candidato majoritário. O jovem é vereador de São Sepé e filho do ex-prefeito Paulo Joel Leão.

Lançado pelos quatro ex-prefeitos de São Sepé, José Maria Picada, Paulo Leão, Júlia Vargas e João Luiz Vargas, e com o apoio dos vereadores da sua bancada, Matheus manifestou alegria em buscar a união do PDT. “Estou aqui para ajudar esse grupo político e conquistar o espaço que São Sepé e região merecem no cenário Estadual. Quero ser um instrumento da comunidade para levar a voz da região para a Assembleia”, disse.

A presidente municipal da juventude do PDT, Camila Fogliarini, disse que a candidatura de Matheus reforça as pautas da Juventude e Empreendedorismo. “São só dois candidatos a deputado jovens do PDT, reforçar essa bandeira de defesa da juventude é fundamental para que o partido tenha futuro”, manifestou.

Em seu pronunciamento, o prefeito João Luiz Vargas indicou o caminho que o fez chegar na Assembleia Legislativa, em 1990. “Foram inúmeras adversidades, mas tive um sentimento de unir a região: São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Santa Maria, Quarta Colônia precisavam de representação jovem. Esse ano, a carência é a mesma, e o destino parece que vai nos honrar com a vitória”, concluiu. A campanha eleitoral começa dia 15 de agosto, com a definição dos números dos candidatos e os materiais de divulgação.

Matheus Leão, para deputado estadual, e o ex-reitor da UFSM Paulo Burmann para deputado federal, foram os únicos nomes do PDT homologados pelo partido na coordenadoria da Grande Santa Maria, que reúne 22 municípios da região central.

ACRÉSCIMO DO EDITOR. Agora há pouco, o professor Burmann se manifestou a respeito, em sua página no Facebook. O texto é o seguinte, na íntegra:

Encontrar e ouvir Vieira da Cunha e Ciro Gomes, assim como tantos companheiros e companheiras do Partido Democrático Trabalhista foi revigorante.

Em uma convenção partidária lotada na manhã de sábado (30) na Câmara Municipal de Porto Alegre, minha candidatura a Deputado Federal foi oficializada. Junto com Matheus Leão para deputado estadual, fomos os únicos nomes do PDT homologados pelo partido na coordenadoria da Grande Santa Maria, que reúne 22 municípios da região central.

Agradeço aos companheiros e companheiras que estiveram conosco na Capital, assim como aqueles que nos acompanharam à distância. Senti a presença calorosa e vibrante de vocês!

Seguimos juntos em defesa da educação, ciência, saúde e do trabalhismo!” (para conferir no original, clique AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo