Destaque

COVID-19. Confira os números do sábado em SM: 5.847 casos confirmados e 5.493 pacientes curados

A Prefeitura Municipal DIVULGOU há poucos minutos o Boletim Epidemiológico, com os dados (veja na imagem acima) deste sábado da pandemia do novo coronavírus em Santa Maria. Exceto a significativa redução de casos suspeitos, o dia é de relativa estabilidade nos casos da covid na cidade.

Abaixo você acompanha todos os números de hoje com, entre parênteses, os dados de ontem, SEXTA-FEIRA, o que permite fazer a comparação entre os dois dias. Confira:

Casos confirmados: 5.847 (5.808)

Descartados: 4.183 (4.181)

Casos suspeitos: 2.775 (3.257)

Pacientes curados: 5.493 (5.415)

Óbitos: 93 (93)

Já quanto aos hospitalizados, Santa Maria apresenta, neste sábado, ligeiro crescimento nos números, mas sempre na casa dos 60, coo acontece há pelo menos uma semana. A quantidade de internados, em 24 horas, passou de 59 para 63 (inclusive duas crianças).

Também, como mostra, na atualização de poucos minutos atrás (veja na imagem abaixo), o site da Secretaria Estadual de Saúde, um leve acréscimo no número de pacientes a ocupar leitos de Unidades de Terapia Intensiva.  Eram 22, na sexta-feira, e são 26 hoje (23 casos confirmados e três suspeitos).

A seguir, você confere a situação em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria, neste sábado: Hospital de Caridade (40 internados, dos quais 12 em UTI), Universitário (seis pacientes, inclusive duas crianças, e quatro – os adultos – em UTI) e Regional (17, 10 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo