DestaqueSegurança

SEGURANÇA. Polícia Civil frustra plano de um massacre em escola no Bairro Camobi, em SM

Menino pretendia “se vingar” e imitaria congêneres norte-americanos

Da Central de Jornalismo da Rádio Imembuí / Com informações da Polícia Civil

Na tarde de hoje, agentes da 4ª DP de Santa Maria identificaram o autor de um plano para matar alunos e professor de uma escola no Bairro Camobi, nesta cidade.

O autor teria feito (na imagem ao lado) uma espécie de planta da escola, com a localização e sentido das dependências, entradas e saídas da escola, localização de câmeras e sala dos professores.

O plano era usar bombas, coquetel molotov e faca para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos.

O autor chamou sua ação de “Operadion Rache” (Operação Vingança). Rache significa vingança em alemão.

No plano escrito, havia o desenho de um símbolo do nazismo. O texto todo foi escrito em inglês. O autor foi identificado como sendo um aluno de 13 anos de idade.

Conforme relato dos professores do aluno, este gostava da simbologia nazista. O autor disse que teria feito o plano há um mês, pois estava com raiva de alguns colegas.

“Uma tragédia pode ter sido evitada pela rápida e precisa ação da Polícia Civil, uma vez que o plano possui semelhanças com os crimes ocorridos nas escolas norte-americanas”, avaliam as autoridades de segurança.

Os trabalhos foram coordenados pelo. Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, Titular da 4ª DP de Santa Maria.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo