DestaqueEstado

ASSEMBLEIA. Em sessão, parlamentares aprovam a PEC que cria a Polícia Penal do Rio Grande do Sul

Chancelado também projeto para implantar energia solar nos prédios públicos

Unanimidade dos deputados presentes aprovou a PEC, no plenário da Assembleia Legislativa gaúcha (Foto Celso Bender/Agência ALRS)

Por Sheyla Scardoelli / Da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Durante o período da ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (9), os deputados aprovaram em segundo turno a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 291 2021), que institui a Polícia Penal do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. A PEC teve aprovação em primeiro turno na última sessão plenária antes do recesso, no dia 12 de julho. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 47 votos favoráveis. Já a emenda 3, apresentada pelo líder do governo, deputado Mateus Wesp (PSDB), foi aprovada com 44 votos favoráveis e 3 votos contrários.

Antes da aprovação da PEC, os deputados aprovaram o PL 395 2019  de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que dispõe sobre a substituição da energia tradicional por energia solar fotovoltaica nos prédios públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Ao projeto foi apresentada emenda da Comissão de Constituição e Justiça, para corrigir vício de origem e evitar a imposição da execução de tarefas ao Poder Executivo, atribuição que é privativa de cada Poder. O projeto e a emenda foram aprovados por unanimidade, com 45 e 37 votos favoráveis, respectivamente.

O deputado Luiz Henrique Vianna (PSDB) fez a defesa da proposta, lembrando que o estímulo à energia limpa é um importante fator de desenvolvimento social, tanto na geração de empregos quanto na busca de um meio ambiente mais saudável para todos. “O Rio Grande do Sul já tem 81% da sua capacidade implantada de produção energética baseados em energia limpa”, lembrou, acrescentando ainda que a economia gerada pela produção fotovoltaica em prédios públicos permitirá mais investimentos em áreas essenciais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo