DestaqueSanta Maria

CIDADE. ‘Conecta Distrito’ inicia com inspirações de empreendedorismo, moda alternativa e rede social

Evento tem neste sábado, entre outras ações, o Brique da Vila Belga especial

Após primeiro dia de debates, no segundo haverá reunião de cases de sucesso na área de economia criativa (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O Conecta Distrito começou nesta sexta-feira (12) e inspirou o público a refletir sobre diversos temas relacionados à economia criativa. Como gerar renda a partir do seu talento? Qual oportunidade de mercado ainda não foi explorada? Como ser assertivo na divulgação dos seus produtos?

Esses foram alguns dos questionamentos abordados no primeiro dia, que teve, ao longo da manhã, palestras sobre a profissionalização da cultura e da criatividade, moda alternativa e vendas pelas redes sociais. Ao todo, a sede da antiga Cooperativa dos Empregados da Viação Férrea, a atual Coop 2036, recebe, aproximadamente, 20 atividades durante dois dias. O evento segue neste sábado (13).

O vice-prefeito Rodrigo Decimo fez a abertura oficial ao lado da secretaria municipal de Cultura, Rose Carneiro, uma das pastas que se envolveu diretamente na organização. Ele ressaltou, na oportunidade, o lema do Conecta Distrito: mais que um evento, uma experiência.

“Queremos que o nosso lema seja uma realidade durante esses dois dias. O nosso objetivo é que as pessoas saiam daqui com mais ideias, mais contatos e mais criatividade, justamente para fortalecer Santa Maria e colaborar conosco na implantação do Distrito Criativo Centro-Gare”, afirma Decimo. 

A secretária Rose Carneiro ressaltou as dificuldades de planejar e executar a programação. Entretanto, ela agradeceu o empenho das demais secretarias e da governança do Distrito Criativo Centro-Gare, composta por instituições públicas e privadas, que também colaboraram para a realização do Conecta Distrito. 

“Em menos de dois meses, montar um evento como esse não é fácil, mas o público de Santa Maria merece receber essa gama de conhecimentos e abrir horizontes na cultura, na arte e no empreendedorismo”, relata a secretária. 

Os intervalos das palestras foram animados pela banda Daiane Diniz Trio. A apresentação do evento ficou a cargo do jornalista Rodrigo Ricordi, que integra a Secretaria Extraordinária de Comunicação. Cerca de 200 pessoas se inscreveram pelo site do Distrito Criativo para acompanhar as atividades.

Entre os participantes e painelistas, estão o coordenador do Distrito C, o Distrito Criativo de Porto Alegre, Jorge Piqué, e o professor e coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale, Cristiano Max

A programação completa pode ser conferida no site distritocentrogare.com.br. Na tarde deste sábado (13), ocorre uma edição especial do Brique da Vila Belga, que reúne bancas de diversos produtos, desde artesanato e roupas até alimentos. O andar térreo tem copa com venda de lanches e bebidas, além de estandes de instituições parceiras…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo