DestaqueSaúde

SAÚDE. Nova edição do Sorria Santa Maria espera receber mais de 60 pacientes na manhã do sábado

Atendimentos vão acontecer no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Agendados 62 pacientes no projeto de Saúde Bucal, entre novos e para acompanhamento (Foto Alex Caceres/Arquivo Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma edição do projeto Sorria Santa Maria neste sábado (27), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) (Avenida Borges de Medeiros, 804, Bairro Nossa Senhora de Fátima), das 8h às 13h30min.

Para esta ação, foram feitos 62 agendamentos, entre novos pacientes e retorno para acompanhamento. Além dos atendimentos odontológicos, profissionais de saúde, na Unidade Móvel de Saúde, farão aferição da pressão arterial. Tudo de forma gratuita. 

A coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, explica que quem quiser ser atendido no Projeto Sorria Santa Maria deve ir ao CEO aos sábados em que ocorrem ações da iniciativa. Os atendentes vão coletar dados, como nome e telefone para contato, e a pessoa vai entrar na lista de espera do projeto. Contudo, reforça que a preferência é para pessoas que moram em bairros onde as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não tenham odontologistas (veja lista em anexo).

O atendimento será realizado por servidores do Município e voluntários com participação da Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), alunos da graduação de Odontologia da Universidade Franciscana (UFN), UFSM e da Faculdade Sobresp. O Sorria Santa Maria tem como objetivo principal ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2020, foram realizadas duas ações, antes de serem iniciados os protocolos de saúde e segurança devido à pandemia de Covid-19.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo