ELEIÇÕES 2022. Moacir Alves, presidente municipal do PTB, é confirmado como candidato à Assembleia
Esta será a quarta vez que Alves coloca seu nome à disposição nas urnas
Por Maiquel Rosauro
O dentista e presidente do PTB de Santa Maria, Moacir Alves, concorrerá a deputado estadual no pleito de outubro. A indicação foi confirmada durante convenção estadual da sigla, realizada na manhã de domingo (31), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Este será o quarto pleito de Alves. Em 2012, concorreu a vereador pelo Democratas. Em 2014, a deputado federal pelo PSD e, em 2018, pelo PROS, tentou uma vaga à Assembleia Legislativa. Em nenhuma eleição obteve êxito.
No total, o PTB terá 32 candidatos à Câmara dos Deputados e 56 concorrendo a deputado estadual. A convenção de domingo confirmou a psicóloga e vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino (PTB), com candidata à vice-governadora na chapa liderada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP).
O PTB também definiu que vai apoiar a candidatura da vereadora porto-alegrense Nadia Gerhard (PP) ao Senado.
Roberto Jefferson
Embora a convenção estadual tivesse banners com a foto do presidente Jair Bolsonaro (PL), o PTB surpreendeu, nesta segunda-feira (1º), ao aclamar a candidatura do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson, à Presidência da República.
Jefferson não pode se fazer presente na convenção nacional porque está em prisão domiciliar no processo que o investiga por ataques às instituições democráticas. Contudo, participou de forma virtual por vídeo. Ele também encaminhou uma carta aos petebistas, que pode ser lida AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.