DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Moacir Alves, presidente municipal do PTB, é confirmado como candidato à Assembleia

Esta será a quarta vez que Alves coloca seu nome à disposição nas urnas

Alves aponta para banner com a foto de Bolsonaro. Porém, o candidato a presidente pelo PTB será… Roberto Jefferson (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O dentista e presidente do PTB de Santa Maria, Moacir Alves, concorrerá a deputado estadual no pleito de outubro. A indicação foi confirmada durante convenção estadual da sigla, realizada na manhã de domingo (31), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Este será o quarto pleito de Alves. Em 2012, concorreu a vereador pelo Democratas. Em 2014, a deputado federal pelo PSD e, em 2018, pelo PROS, tentou uma vaga à Assembleia Legislativa. Em nenhuma eleição obteve êxito.

No total, o PTB terá 32 candidatos à Câmara dos Deputados e 56 concorrendo a deputado estadual. A convenção de domingo confirmou a psicóloga e vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino (PTB), com candidata à vice-governadora na chapa liderada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP).

O PTB também definiu que vai apoiar a candidatura da vereadora porto-alegrense Nadia Gerhard (PP) ao Senado.

Roberto Jefferson

Embora a convenção estadual tivesse banners com a foto do presidente Jair Bolsonaro (PL), o PTB surpreendeu, nesta segunda-feira (1º), ao aclamar a candidatura do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson, à Presidência da República.

Jefferson não pode se fazer presente na convenção nacional porque está em prisão domiciliar no processo que o investiga por ataques às instituições democráticas. Contudo, participou de forma virtual por vídeo. Ele também encaminhou uma carta aos petebistas, que pode ser lida AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo