DestaqueSanta Maria

SAÚDE. Mais de 2,9 mil pessoas com 80 anos ou mais recebem primeira dose contra o novo coronavírus

Previsão é de que ainda nesta semana ocorra nova rodada de vacinação

Prefeitura planeja novas iniciativas de vacinação, além de dar continuidade à imunização de acamados e cuidadores. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Equipes da Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Saúde, promoveram seis ações de imunização contra a Covid-19 durante a manhã desta terça-feira (2). Ao todo, 2.941 pessoas com 80 anos ou mais receberam a primeira da vacina. Para esta quarta e quinta-feira (dias 3 e 4), seguirá a vacinação em idosos acamados e cuidadores. Além disso, a Prefeitura organiza novas iniciativas para os próximos dias, com programação a ser divulgada.

“A vacinação contra a Covid-19 já é realidade em Santa Maria e já está protegendo muitas pessoas. Esperamos seguir contando com a população para que evitem aglomerações e usem máscara de forma correta e álcool em gel para a higienização das pessoas. Vamos devolver o sorriso ao rosto das pessoas que tanto esperam para serem imunizados”, reforçou o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou a vacinação dos diferentes locais.

Ao todo, os idosos foram recebidos em seis diferentes locais, sendo três destinados para pedestres e dois para pessoas em veículos. Após um cadastro ser preenchido por um profissional da saúde mediante documento do idoso, a vacina era recebida e feita a marcação na carteirinha, indicando o retorno para a segunda dose.

“É o começo de um sonho. Sabia que iria ter fila e demorar um pouco, mas vale a pena. Nessa idade, temos de ter paciência para voltar a sair pelas ruas”, disse Tereza Castro Nora, 83 anos, vacinada no drive-thru na Basílica da Medianeira.

A previsão é de que ainda nesta semana ocorra nova ação de vacinação, com informações a serem divulgadas.

“Precisamos avaliar o quantitativo que ainda temos e para quais públicos essas doses poderão ser destinadas, conforme a secretaria estadual da Saúde. Além disso, aguardamos receber nova remessa para dar continuidade às ações contra a Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Confira os locais de vacinação e as doses aplicadas em cada um:

  • Drive-thru no pátio da Basílica da Medianeira: 947
  • Drive-thru no campus da UFSM: 404
  • Praça Saldanha Marinho: 760
  • UBS Wilson Paulo Noal: 190
  • Centro Comunitário, no bairro Tancredo Neves: 337
  • Centro de Convivência 21 de Abril: 303

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo