DestaqueEducação

EVENTO. Fapas e Frente Parlamentar em Defesa da Educação realizam Seminário. Inscrições já abertas

Haverá uma palestra principal e sete minicursos à disposição dos interessados

Hildegard Jung, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação na UniLaSalle, fará a palestra principal (Foto Reprodução)

Reproduzido do Site da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas)

A Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) e a Frente Parlamentar em Defesa da Educação do município e promovem o 1º Seminário de Educação com o tema “O pós-pandemia na educação: contingências e aspectos teórico-práticos”. O evento será no dia 20 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da Fapas.

O objetivo do seminário é promover o compartilhamento de conhecimento no período pós-pandêmico, olhar para o desenvolvimento da educação de Santa Maria e abordar os desafios e possibilidades para a formação integral nos espaços e tempos que vivemos.
O evento terá uma palestra principal com a professora Hildegard Jung, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação na UniLaSalle. Além disso, serão oferecidos sete minicursos (cada inscrito poderá escolher um minicurso. São 35 vagas para cada um).  

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no link – https://materiais.fapas.edu.br/seminario-de-educacao. A Fapas vai emitir certificados digitais aos participantes. 

CRONOGRAMA DO EVENTO:

7h45min – Abertura – Palestra principal

10h – Intervalo

10h30min até as 12h – Minicursos temáticos

Palestrante Principal: Hildegard Jung – Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação na UniLaSalle. Doutora em Educação pela Universidade La Salle – Campus Canoas (2018). Mestrado em Educação pela URI – Campus Frederico Westphalen (2015), Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional (2009), e Graduação em Normal Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (2007). Atualmente é docente e Coordenadora do curso de Pedagogia, professora e pesquisadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unilasalle. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação e Aconselhamento. Linha de pesquisa: Gestão Educacional e Políticas Públicas da Educação, atuando principalmente nos temas: autonomia, gestão e participação democrática, currículo, políticas públicas, avaliação e planejamento. É integrante do Grupo de Pesquisa Gestão Educacional nos diferentes contextos – Unilasalle. Tradutora da RIFP (Revista Internacional de Formação de Professores) e membro do conselho editorial das Edições Hipótese. Juntamente com Edite Sudbrack, é autora do livro “Educação e Formação Continuada: Uma análise do Pacto Nacional do Ensino Médio – Percalços, Desafios e Possibilidades”, lançado em maio de 2016 pela editora CRV, além de diversas outras publicações em periódicos nacionais e internacionais, e capítulos de livros.

Minicursos (no momento da inscrição, você poderá optar por apenas um deles):

1 – Desafios e possibilidades para a formação integral em espaços/tempos pós pandêmicos – Profª. Nilta Hundertmark (Colégio Pallotti Antônio Alves Ramos)

2 – Humanização, Espiritualidade e Educação – Prof. Salvador Leandro Barbosa (Fapas)

3 – A inovação na educação pós-pandemia através das metodologias ativas – Profª. Cristina Nunes (Fapas)

4 – Aspectos éticos e filosóficos da educação como processo de humanização – Prof. Douglas Orben (Fapas)

5 – A Mediação e a solução de conflitos no espaço educacional – Profª. Silviane Meneghetti (Fapas) 

6 – Psicologia Escolar e Educacional: compreensões sobre a lei 13.935/2019 como aliada na defesa da educação – Profª. Silvana Maia Borges (Fisma) 

7 – Proteção Integral da Criança e do Adolescente: Qual sua responsabilidade Professor? – Prof. Jadir Zaro (diretor da Fapas)

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo