JORNALISMO. Audiência do site volta a aumentar e fica acima dos 21,4 mil leitores diferentes em julho
Do trio de notas campeãs, somente uma (mas exclusiva) foi sobre “política”
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/08/audiencia-numeros.jpg)
Uma mudança de patamar? Sim. Embora isso ainda precise uma sequência para confirmar, o fato é que depois de dois meses na casa de 18 mil – como em junho (AQUI), o fato é que a audiência do www.claudemirpereira.com.br volta a crescer e ficar acima dos 20 mil leitores diferentes.
No mês de passado (confira na imagem acima), eles chegaram a exatos 21.445 diferentes leitores. Os números são oficiais e auditados, como outros grandes portais do país, pelo insuspeito Google Analytics.
De todo modo, uma tendência deste ano, e que ainda não foi desmentida (mas poderá ser, com o início efetivo da campanha eleitoral) se manteve em julho: mais uma vez notícias não políticas (no sentido estrito, sempre lembrando), exceto uma, são as grandes campeãs de audiência.
A campeã, inclusive, talvez mereça análise particularizada dos especialistas. Talvez. Ah, e a nota política que se destacou, é bom que se afiance, foi exclusiva do site. De todo modo, o trio da linha de frente da audiência do mês passado você pode conferir a seguir:
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/08/audiencia-campea-500x470.jpg)
Terceira colocada: a nota “EXCLUSIVO. Com notas em aberto, Tony pagou litro da gasolina a R$ 8,85 com cota de combustível”, postada na madrugada de 14 de julho, quinta-feira (AQUI)
Segunda colocada: a nota “SEGURANÇA. Polícia Civil frustra plano de um massacre em escola no Bairro Camobi, em SM”, publicada na noite de 6 de julho, quarta-feira (AQUI)
Campeã: a nota (na imagem à esquerda) “EDUCAÇÃO. Mais seis vagas para professores de carreira na UFSM. Todas são no campus de Camobi”, publicada na madrugada de 13 de julho, quarta-feira (AQUI)
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