JORNALISMO. Audiência do site volta a aumentar e fica acima dos 21,4 mil leitores diferentes em julho
Do trio de notas campeãs, somente uma (mas exclusiva) foi sobre “política”
Uma mudança de patamar? Sim. Embora isso ainda precise uma sequência para confirmar, o fato é que depois de dois meses na casa de 18 mil – como em junho (AQUI), o fato é que a audiência do www.claudemirpereira.com.br volta a crescer e ficar acima dos 20 mil leitores diferentes.
No mês de passado (confira na imagem acima), eles chegaram a exatos 21.445 diferentes leitores. Os números são oficiais e auditados, como outros grandes portais do país, pelo insuspeito Google Analytics.
De todo modo, uma tendência deste ano, e que ainda não foi desmentida (mas poderá ser, com o início efetivo da campanha eleitoral) se manteve em julho: mais uma vez notícias não políticas (no sentido estrito, sempre lembrando), exceto uma, são as grandes campeãs de audiência.
A campeã, inclusive, talvez mereça análise particularizada dos especialistas. Talvez. Ah, e a nota política que se destacou, é bom que se afiance, foi exclusiva do site. De todo modo, o trio da linha de frente da audiência do mês passado você pode conferir a seguir:
Terceira colocada: a nota “EXCLUSIVO. Com notas em aberto, Tony pagou litro da gasolina a R$ 8,85 com cota de combustível”, postada na madrugada de 14 de julho, quinta-feira (AQUI)
Segunda colocada: a nota “SEGURANÇA. Polícia Civil frustra plano de um massacre em escola no Bairro Camobi, em SM”, publicada na noite de 6 de julho, quarta-feira (AQUI)
Campeã: a nota (na imagem à esquerda) “EDUCAÇÃO. Mais seis vagas para professores de carreira na UFSM. Todas são no campus de Camobi”, publicada na madrugada de 13 de julho, quarta-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.