DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Morte de Edir Oliveira, a ida de Falk ao Sinduscon e o local para testes de Covid

Construtores recebem candidato do PL e infarto mata presidente do PTB/RS

Edir Oliveira foi prefeito, vereador e secretário de Administração de Gravataí e morreu nesta terça de infarto fulminante (Foto Divulgação)

Por Claudemir Pereira (com informações de Divulgação e do Correio do Povo) / Editor do Site

* Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 72 anos, Edir Oliveira, presidente estadual do PTB. Segundo informado pelo partido, ele foi vítima de um infarto fulminante.

* Em nota, o PTB gaúcho prestou solidariedade à família, amigos e colegas do ex-prefeito de Gravataí. Ele deixa esposa, Eunice, os filhos Luciano, Leonardo, Leandro e Melissa Oliveira e seis netos. 

* Natural de Rolante, Edir Oliveira foi prefeito, vereador, secretário de Administração de Gravataí, onde residia. O prefeito Luiz Zaffalon (MDB) decretou luto oficial por três dias.

* Por dois mandatos, Oliveira também foi deputado federal e comandou duas  secretarias estaduais:  Trabalho, Cidadania e Assistência Social e Região Metropolitana.

* Para mais informações, vale conferir material originalmente publicado no site do Correio do Povo, em texto de Paula Neiman (AQUI).

Falk, candidato a deputado federal pelo PL, esteve papeando com construtores em reunião almoço (Foto Renan Mattos/Divulgação)

* O ex-secretário de município e empresário Ewerton Falk é o primeiro pré-candidato a participar de reunião-almoço promovida pelo Sindicato da Construção (Sinduscon) de Santa Maria.

* No encontro, Falk se comprometeu a “trabalhar fortemente para que não haja retrocesso na reforma trabalhista, para que ocorra, de fato, o avanço das reformas administrativa e tributária.

* E mais, disse o candidato pelo PL: “a região precisa de um interlocutor atento aos seus gargalos de logística, infraestrutura e serviços, um deputado que zele pelo desenvolvimento local e regional.”

* No encontro, Ewerton Falk também deu destaque ao fato de ser um representante verdadeiramente local, morador e empresário da Região Central”.

* Também enfatizou Falk que, “como candidato de direita, ele reafirmou a luta permanente em defesa da vida, da liberdade e do direito à propriedade privada.”

Equipe do Centro de Referência Municipal da Covid-19 é transferida para a sede da Vigilância em Saúde (foto Arquivo Prefeitura)

* Atenção: as pessoas que necessitam fazer teste contra a Covid-19 no sistema público devem procurar diretamente as unidades de saúde do Município, que ofertam o serviço desde o ano passado.

* Até agora, além das unidades, o teste era oferecido no Centro de Referência Municipal da Covid-19, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

* Este setor terá a equipe multiprofissional direcionada para demais atividades da Prefeitura, sem descuidar do monitoramento de dados relacionados à pandemia.

* Para mais informações, inclusive a palavra do secretário de Saúde, Guilherme Ribas, vale conferir material assinado por Manuela Vasconcellos, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo