DestaqueEleições 2022

CIDADANIA. Assembleia e TRE fazem campanha em favor da democracia e participação cidadã no pleito

Ações institucionais conjuntas de dois poderes do RS: Parlamento e Judiciário

Distribuído pela Assessoria de Imprensa do Presidente da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) promovem, neste mês de setembro, ações institucionais conjuntas para fortalecer a defesa da democracia e estimular a participação dos cidadãos e cidadãs nas eleições de 2022. 

Uma das iniciativas é a realização da campanha intitulada “Confirma Democracia” – que será exibida conjuntamente nos canais de informações e nas redes sociais da Assembleia e do TRE, e também nos meios de comunicação gaúchos -, que faz parte  do convênio celebrado entre o Parlamento gaúcho e o TRE-RS, cujas tratativas iniciaram em maio passado com vistas também ao combate à desinformação acerca das eleições no país e, mais particularmente, do processo eleitoral e seus respectivos procedimentos e protocolos como um todo. A campanha começa a ser veiculada nesta semana e se estende até o final do mês.

Programa Confirma

Outra ação que começa nos próximos dias é a veiculação na TV Assembleia do programa de entrevistas CONFIRMA, produzido e apresentado pela equipe de comunicação do Tribunal e gravado pela TV Assembleia. O programa vai ao ar aos domingos, às 16h30, com estreia neste próximo domingo, dia 11.

“A defesa da democracia e da cidadania é um compromisso inegociável do Parlamento do Rio Grande do Sul. A Assembleia Legislativa e o TRE, ao promoverem essa parceria, certamente prestam uma significativa contribuição à sociedade neste momento tão importante para o estado e o país”, avalia o superintendente de Comunicação e Cultura da AL, jornalista Tiago Machado.

Entrevistas com candidatos ao governo

Além da parceria com o TRE, a Assembleia Legislativa, por meio do seu canal de TV, apresenta também neste mês de setembro um programa com os candidatos ao governo do estado. Todos os candidatos e coligações foram convidados a participar, e as gravações ocorreram entre os dias 30/08 e 05/09, nos estúdios do Palácio Farroupilha, na sede do Parlamento gaúcho, e na estrutura de gravação montada na Casa da Assembleia Legislativa na 45ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil.

O programa “Eleições 2022 – Prioridades para o RS na visão dos(as) candidatos(as) ao governo” vai ao ar no próximo domingo (11) às 20h30, com reapresentação segunda-feira (12), às 22h30. O programa inédito reúne informações sobre as áreas e as ações prioritárias para o Estado segundo cada candidato.

Como assistir

A TV Assembleia do Rio Grande do Sul é a emissora do Legislativo gaúcho, um canal legislativo e público, que opera em sinal aberto em Porto Alegre e Região Metropolitana pelo canal 11.2; em Bagé, canal 5.2; em Rio Grande, canal 8.3; em Pelotas, canal 21.3; e em Santa Maria, canal 18.3.

Também transmite no canal legislativo a cabo, em 17 municípios, bem como no portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia. A programação ainda fica disponível no canal do youtube TVAL.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo