Arquivo

Não custa lembrar. Bolsa Família distribui renda, sim. E é,claro, um general eleitoral

Confira a seguir a nota que publiquei na madrugada de 19 de julho de 2007, uma quinta-feira:

“Bolsa Família. Reajuste para o contingente de 11 milhões de ‘generais’ eleitorais de Lula   

Você já esteve numa fila na Caixa Econômica Federal destinada aos que, entre outros benefícios, recebem o Bolsa Família? Eu, sim. Não para receber a BF, claro, mas por outra razão. Quem também estava na mesma ocasião e no mesmo lugar é o professor Gerson, diretor do Colégio Riachuelo. E ele, tanto quanto este (nem sempre) humilde repórter pode testemunhar a alegria de uma senhora que resolveu um problema e conseguiu o cartão que a habilitava a receber, salvo engano, R$ 60.

 

O fato registrado no parágrafo acima aconteceu dois ou três meses antes (não lembro exatamente a data) do primeiro turno da eleição presidencial, no ano passado. Foi ali, naquela fila infernal (e qual não é, perguntará você?), que tive a convicção de que Luiz Inácio Lula da Silva conquistaria um segundo mandato. E olha que era época de intenso tiroteio político e midiático contra Sua Excelência.

 

O Bolsa Família é, sim, um cabo (aliás, general) eleitoral de primeira grandeza. Trata-se, descontadas as fraudes (que elas existem, e são destacadas, embora infinitesimais em relação ao total de beneficiados), de um instrumento único para obtenção de renda de algo como 11 milhões de famílias no Brasil inteiro. E isso faz uma fantástica diferença, inclusive para a economia do País, como é possível observar facilmente nos”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, restam poucos (e têm lá seus motivos, certos ou errados) a negar a importância do Bolsa Família como fator de distribuição de renda e, como tal, um incentivador da economia. Com também há raros que dizem não ser um elemento fundamental na formação da opinião dos eleitores mais pobres. Afinal, por que o sujeito que é ajudado desta forma (e nunca antes isso aconteceu) iria contra quem o auxilia? Sim, o BF é um grande cabo eleitoral. Que ajudou Lula, e agora está ajudando também seus apoiados, inclusive em Santa Maria. Ah, e agora houve aumento do benefício, inclusive.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo