DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sinprosm agenda com a Prefeitura a primeira reunião sobre reajuste dos professores

Categoria também reivindica a distribuição da carga horária

Direção do Sinprosm estará reunida com o prefeito Jorge Pozzobom em 2 de março. Foto Paulo André Dutra / Sinprosm

Paulo André Dutra / Sinprosm

A equiparação com o piso nacional do magistério, respeitando integralmente o plano de carreira, continua sendo a reivindicação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. Para iniciar conversações sobre o reajuste em 2023, a coordenação do Sinprosm encaminhou ofício no dia 3 de fevereiro ao gabinete do prefeito Jorge Pozzobom solicitando reunião. O encontro foi agendado para 2 de março.

Em janeiro, o Ministério da Educação publicou portaria estabelecendo o reajuste de 14,9% no piso nacional da categoria. O valor mínimo para 20 horas (carga horária do regime de trabalho dos professores do município de Santa Maria) passou a R$ 2.210,28.

Segundo a Lei Federal 11.738 de 2008, o piso nacional deve ser aplicado no início da carreira do docente a nível de magistério. Atualmente, em Santa Maria, o salário referente a esta formação, representando o primeiro estágio do plano de carreira (nível 1 classe A) é de R$ 1.373,53. Para alcançar o novo piso, o reajuste no município deve ser de 61%.

Esta não deverá ser a única pauta dos professores com o prefeito Pozzobom. A categoria reivindica a distribuição da carga horária conforme definido na Lei 11.738/2008, com um terço da jornada de trabalho reservada para a hora-atividade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo