TRANSPORTE. Voos para São Paulo vão começar em 60 dias e a venda de passagens já está aberta
Prefeitura trabalha na estrutura do aeroporto para receber a Gol Linhas Aereas
Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A contar desta quinta-feira (1º), Santa Maria está a 60 dias do primeiro voo que conectará a cidade Coração do Rio Grande a São Paulo capital. A nova rota aérea será entre os aeroportos de Santa Maria e de Garulhos. A Gol Linhas Aéreas é responsável pelas operações, que têm previsão de ocorrerem três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, ida e volta. A Prefeitura trabalha na estrutura do Aeroporto de Santa Maria para receber a nova empresa aérea.
Para comprar passagens, os passageiros devem acessar o site ou aplicativo da Gol, disponível para os sistemas iOS e Android. Os valores das passagens são dinâmicos e dependem do dia da compra e da data em que ocorrerá a viagem. Os primeiros voos estão marcados para 1º de novembro deste ano.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, a parceria entre o Município e a Gol Linhas Aéreas é resultado de um longo e intenso trabalho.
“É uma conquista! Uma caminhada que começamos há três anos em busca de uma ligação a São Paulo, o que dá a Santa Maria conexão com qualquer destino do mundo, já que Garulhos tem voos para destinos internacionais. Vai ser fundamental para Santa Maria e região porque abre mais possibilidades para negócios, desenvolvimento econômico e turístico. Além de fortalecer estes setores, leva o nome de Santa Maria mais longe e traz mais benefícios para a cidade. Hoje, a aviação civil está para o desenvolvimento como a viação férrea esteve décadas atrás. Assim, quem não tem uma boa conexão aérea, não está para o desenvolvimento como um todo”, salienta a titular da pasta.
A implementação desta conexão aérea entre Santa Maria e a capital paulista é uma conquista da gestão do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo concretizada em novembro de 2021. Também contou com o trabalho realizado em conjunto pela Frente Parlamentar da Aviação Regional e o governo do Estado, que tem como presidente o deputado estadual Frederico Antunes. Desde o anúncio, a Prefeitura de Santa Maria manteve contato com a Gol Linhas Aéreas para ajustar todos os detalhes para garantir as operações, uma vez que há demanda para as operações.
Os especialistas de infraestrutura da Gol, Matheus Motta e Alexandre Toshio, estiveram no Município nesta quarta-feira (31), para debater detalhes sobre o início das operações. Eles também visitaram o Aeroporto de Santa Maria para verificar as obras. Os profissionais elogiaram a estrutura do local.
“Temos mais de 70 bases no Brasil e nenhuma se preparou para receber a nossa empresa como o Aeroporto de Santa Maria. Estamos felizes por essa recepção e pelo canal de diálogo aberto entre a Gol e a Prefeitura para fazermos este processo da maneira mais tranquila possível”, destaca Motta.
INFORMAÇÕES
Pelo cronograma informado pela Gol Linhas Aéreas, os voos ocorrerão às terças, quintas e sábados, com saída do Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, às 15h15min, e aterrissagem prevista às 17h50min em Santa Maria. O retorno da aeronave para a capital paulista tem previsão de decolar às 18h20min do Aeroporto de Santa Maria, com chegada às 20h55min em Garulhos.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.