Por Prefeitura de Caçapava do Sul
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Caminhos do Sul da América e Geoparque Caçapava do Sul, realizou na última sexta-feira (7), no Centro Municipal de Cultura, a abertura da exposição Memórias Afetivas do Artesanato.
No local estão expostas diversas peças de artesanatos como lãs, fios, tecelagens, bordados e crochês feitos por artistas caçapavanos e passados de geração a geração.
Na oportunidade também aconteceu o lançamento do vídeo “Artesãs Caçapavanas”, em homenagem às artistas locais.
O evento contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, da coordenadora do Geoparque em Caçapava do Sul, Alizandra da Silva Danzmann e da representante do comitê gestor do Geoparque Caçapava da Universidade Federal de Santa Maria, Patricia de Freitas Ferreira.
A exposição está aberta ao público no Centro Municipal de Cultura (Rua XV de Novembro s/nº) de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
No evento, foram homenageadas as artesãs: Conceição Costa; Elida Freitas; Gisele Teixeira; Hilda Bairros; Isa Dóris Teixeira Macedo; Jeane Teixeira; Liliam Martins; Lucinara Dias Lopes; Marta Teixeira Silveira; Rosane Moda Pet; Nara Santos; Rosa Ruschel; Rubia Brum; Simone Motta; Tania Bonoto; Tatiane Jaime Campos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.