DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Prefeitura e UFN devem mostrar em dezembro uniformes dos alunos da rede municipal

Propostas de quatro alunas do curso de Moda apresentadas nesta sexta-feira

Quatro alunas do curso de Design de Moda da instituição apresentaram projetos em desenvolvimento (foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Dentro de pouco tempo, os alunos da Rede Municipal de Ensino vão poder ir para a escola com uniformes produzidos e disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura. Em parceria com a Universidade Franciscana (UFN), o projeto, que começou a ser desenvolvido em 2018, chega na reta final em que quatro alunas produziram propostas de design das peças que serão entregues aos alunos.

Na manhã desta sexta-feira (28), no Conjunto I da UFN, o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, estiveram reunidos com a vice reitora da instituição, Solange Fagan, com a coordenadora do curso de Design de Moda, Salette Marchi, e as alunas Diênifer Petry, Jordana Barbosa, Carine Menezes e Gabriela de Souza que apresentaram as propostas de uniforme. Mesmo licenciado, o prefeito Jorge Pozzobom acompanhou as apresentações.

O modelo final que vai vestir os alunos será escolhido pela equipe do projeto e pela secretária Lúcia e apresentado à comunidade. Um desfile, ainda sem data marcada, está previsto para dezembro. Por enquanto, os designs dos uniformes são mantidos em segredo e um documentário que vai mostrar todo o processo que contou com um questionário que somou mais de 3 mil respostas entre alunos pais e professores e também visitas do grupo à escolas da Rede. 

Pozzobom ressaltou que o projeto é uma de suas promessas de campanha ainda do primeiro mandato que agora está sendo concluída. Ele destacou ainda que parte das peças será produzida por apenados da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) via termo de cooperação. 

“Foi um processo que se iniciou em 2018 e foi interrompido pela pandemia e agora está prestes a ser concluído. Estou muito feliz com esse primeiro passo e não tenho dúvidas de que teremos uniformes lindos para nossos alunos da rede. É um pedido dos pais, promove segurança para as crianças e vai melhorar a qualidade de vida. Estamos conseguindo tirar esse projeto do papel, já era uma proposta de governo do meu primeiro mandato. Estamos dando dignidade, sentimento de pertencimento, lutando contra o bullying e promovendo segurança”, declarou

As propostas desenvolvidas dividem os alunos em três faixas etárias, de 0 a 5, de 6 a 11 e acima de 12. Cada uma das propostas conta com peças como jaquetas, moletons, calças e coletes.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo