DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Onyx acusado de homofobia, após comentário no programa de campanha no rádio

Leite responde e diz que “o amor, o respeito e a tolerância falam mais alto”

Onyx Lorenzoni, do PL, e a esposa Denise Veberling, durante a campanha eleitoral deste ano (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O primeiro dia de propaganda eleitoral dos candidatos a governador do Rio Grande do Sul, neste segundo turno, foi marcado por uma polêmica. Em seu programa de rádio, Onyx Lorenzoni (PL) fez um comentário interpretado como homofóbico.

“Os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse Onyx.

O trecho “primeira-dama de verdade” repercutiu de forma negativa, já que o seu adversário, Eduardo Leite (PSDB), é gay e tem um namorado, o médico Thalis Bolzan. Onyx é casado, desde 2018, com personal trainer e ex-assessora parlamentar do senador Davi Alcolumbre (UB/AP), Denise Veberling.

Durante toda a quinta-feira (13), Onyx foi alvo de críticas, enquanto o tucano recebeu apoio. No Twitter, Leite compartilhou várias mensagens que recebeu. À tarde, ele postou uma mensagem contra o preconceito.

“Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto”, tuitou Leite.

À noite, na mesma rede social, Onyx disse que estão mentindo e que subestimam a inteligência dos gaúchos. Em vídeo, afirmou que defende liberdades individuais e que deverá processar quem o ataca.

“Sempre me posicionei como um defensor da liberdade, cada um faz o que quer na sua vida privada. Acumulo 30 anos de vida pública defendendo as liberdades individuais. Como cristão, respeito o livre arbítrio de cada um. A liberdade para nós é um valor, não um adjetivo. Interpretações distintas e imperativas, distantes da realidade ou querendo criar um clima de animosidade, como aqueles que me acusam de fazer algo que nunca fiz, são sob responsabilidade de quem as faz e que vai arcar com elas judicialmente”, disse Onyx.

Nesta sexta-feira (14), Onyx e Leite estarão frente a frente em um debate promovido na Rádio Gaúcha, a partir das 8h10min.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Interessante, a morte precisa de defensores? Sempre pensei que era um acontecimento natural que ocorre com tudo que é vivo.

  2. Vermelhos irão votar todos no Dudu Milk. Como aconteceu em Santa Maria com Indigesto Nãosoubom. Anunciaram a ‘liberação’ e combinaram com a manada como votar. Pauta dos costumes é pura cortina de fumaça, mas se resolve sozinha. Obvio. Vide EUA. Slow Joe meteu os ianques numa guerra de procuração com a Russia (ucranianos são bucha de canhão). Gerou uma crise energetica na Europa, inflação nos EUA (agregou a mudança de matriz energetica forçada e não planejada), crise migratoria na fronteira sul. Emitiram moeda a tres por dois, o que ajudou a inflação. Banco Central fez uma barbeiragem, demorou a aumentar os juros e depois teve que aumentar muito para compensar. Perspectiva de tomar um tufo nas eleições de novembro. O que Slow Joe mandou fazer? Perdão para os presos (federais) por posse de maconha. Ganha votos e continua a fazer c@g@d@as. A inflação está lá, a recessão está perto, os migrantes continuam a chegar.

  3. O que esperar do Onyx Lorenzoni (PL), “RÉU CONFESSO DE CAIXA 2”? O que esperar dessa direita nazista, fascista que não repeitam as pessoas? Homofóbicos, Racistas, Sexsistas e Defensores da Morte. Não sou eleitor do Eduardo Leite (PSDB), e muito menos de Onyx, mas nós devemos respeitar as opções sexuais de cada pessoa. Ainda mais de um governantes, ou melhor que queira ser governante. HOMOFÓBICOS NÃO PASSARÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo