DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES. Na última semana, Leite e Bolsonaro lideram pesquisas no Google no Rio Grande do Sul

Eleitores ainda estão atrás dos números dos candidatos e da ordem da votação

Por Maiquel Rosauro

As opções para deputado estadual e federal, os números dos candidatos a presidente, as datas do primeiro e do segundo turno, a ordem de votação e como anular o voto. Estas foram algumas das principais pesquisas realizadas no Google, em território gaúcho, na noite desta sexta-feira (30), relacionadas às eleições. Os postulantes ao Palácio Piratini também são destaques nas buscas.

Na semana que antecede o primeiro turno das eleições, Eduardo Leite (PSDB) lidera as buscas no Google entre os candidatos a governador do Rio Grande do Sul. O tucano é seguido por Onyx Lorenzoni (PL), Edegar Pretto (PT) e Luis Carlos Heinze (PP).

Entre os presidenciáveis, lideram as buscas no Estado, nos últimos sete dias, Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

As pesquisas no Google não devem ser interpretadas como intenção de voto, mas mostram o nível de interesse dos usuários do buscador em cada candidato. Os dados estão disponíveis na ferramenta Google Trends (AQUI), que usa uma escala de 0 a 100 para medir o volume de buscas.

Uma das melhores formas de conseguir informações sobre os candidatos é na plataforma DivulgaCandContas, da Justiça Eleitoral (AQUI), onde é possível conseguir os números de todos os concorrentes e verificar as contas de campanha.

A ordem de votação é deputado federal (quatro dígitos); deputado estadual (cinco dígitos); senador (três dígitos), governador (2 dígitos) e presidente da República (dois dígitos).

O TSE preparou um compilado com todas as informações úteis que você precisa saber sobre o pleito de domingo (2). Confira AQUI.

Principais buscas dos gaúchos, na noite desta sexta (30), sobre eleições:

Deputados federais rs

Número dos candidatos a presidente 2022

Eleições 2022 data primeiro e segundo turno

Como anular o voto

Quantos senadores são eleitos por estado

Deputados estaduais rs

Ordem de votação 2022

Quais cargos eleições 2022

Quem ganha as eleições 2022

Cargos eleições 2022

Pesquisa eleitoral 2022

Porcentagem eleições 2022

Cola para eleição

Eleições 2022 pesquisa

Senadores rs

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo