Por Pedro Pereira
No último sábado (8), o Santa Maria Soldiers deu adeus à Liga BFA. Em uma partida unilateral a favor do Timbó Rex. Os Soldados foram derrotados por 48 a 0, fora de casa, na grande final da Conferência Sul deste ano. O leitor pode conferir a partida completa no link abaixo.
Por ter sido a temporada de retorno das práticas do futebol americano no país – devido à paralisação em função da pandemia de Covid-19 -, 2022 foi um ano de incertezas para o elenco santa-mariense. Entretanto, algumas metas foram batidas.
Conforme o presidente e quarterback Douglas Rodrigues contou ao site em MARÇO, o objetivo dos Soldiers para o Campeonato Gaúcho era apenas um: vencê-lo – e este desejo foi alcançado. Para a Liga BFA, o sucesso almejado também foi atingido. Em JUNHO, Rodrigues projetou que continuaria “batendo na porta” no torneio nacional e, neste ano, o time de Santa Maria chegou, mais uma vez, à grande final.
O atleta e diretor de marketing do esquadrão santa-mariense, João Ilgenfritz, explicou as dificuldades que enfrentaram na decisão do título diante dos timboenses. “O Rex hoje é uma das equipes mais bem preparadas fisicamente do Brasil. Agregaram muitos novos jogadores, treinam quatro ou cinco vezes na semana, e a gente acabou viajando bastante desfalcados. Tanto no ataque quanto na defesa, tivemos vários de nós ‘dobrando’ funções. Foi um jogo onde não conseguimos impor nosso ritmo. Acredito que o Rex tem chances muito boas de levar o título da BFA esse ano, não perdemos para qualquer time”, contou Ilgenfritz.
Além disso, o dirigente revelou que os Soldiers já estão começando a planejar seus objetivos para o futuro, confirmando a participação da equipe nas edições do Campeonato Gaúcho e da Liga BFA do próximo ano. Ainda, existe a possibilidade da realização de uma peneira para o ingresso de novos jogadores no elenco, ainda em outubro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.