AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. Com mais de 100 emendas, deputados aprovam diretrizes para Orçamento do Estado em 2012

Era a última sessão deliberativa do semestre, a da tarde desta terça-feira. Agora, os deputados estaduais entram no período (15 dias) de recesso de inverno. Nela, uma série de projetos foi apreciada. O principal: a Lei de Diretrizes Orçamentárias – que vai nortear a elaboração do Orçamento do Estado para 2012. A aprovação contou com a unanimidade dos votos dos parlamentares.

São exatamente 113 as emendas apostas ao projeto enviado pelo governo. Uma centena é de caráter indicativo. Para saber mais, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Claudia Paulitsch. Confira:

Deputados aprovam diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2012

Na tarde desta terça-feira (12), na última sessão plenária com votações antes do recesso de julho,  os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 172/2011, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício econômico-financeiro de 2012 e dá outras providências.

Também foi aprovado por unanimidade o bloco de 13 emendas que receberam parecer favorável na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle (as de número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 12, 122, 123, 124, 125 e 126). Da mesma forma, o plenário aprovou unanimemente o bloco de emendas com parecer indicativo ao Executivo, num total de cem emendas. Ao projeto foram apresentadas um total de 126 emendas, sendo 121 no período de pauta e cinco emendas de comissão.

A presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, Maria Helena Sartori (PMDB), destacou que, apesar da tramitação diferenciada do PL (considerando que o plano plurianual –PPA- será votado após, conforme emenda aprovada em fevereiro deste ano), “a Comissão não abriu mão do direito dos deputados de apresentarem emendas”. Também se pronunciou sobre a tramitação do PL na Casa o relator da proposição na Comissão, Adroaldo Loureiro (PDT). “Dentro do que foi possível, procuramos nos esmerar para recolher todas as emendas dos parlamentares, analisá-las e dar-lhes o devido encaminhamento”, afirmou Loureiro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo