Por Assessoria de Comunicação Social do MPF/RS
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento preparatório para investigar manifestação do deputado federal Bibo Nunes (PL) – em transmissão de vídeo nas suas redes sociais – no qual fala que estudantes de universidades federais merecem ser queimados vivos. O caso de ataque direcionado aos universitários de Santa Maria e Pelotas está sendo apurado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que atuará em conjunto com a PRM Santa Maria (RS).
A investigação segue na esfera da tutela coletiva, sendo que o material também será encaminhado para apreciação da Procuradoria-Geral da República especificamente na área criminal pois o parlamentar possui foro privilegiado e eventual ilícito eleitoral. A representação contra as críticas do deputado federal foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdecir Oliveira, e pelo radialista Luciano Guerra, na manhã de sexta-feira (21).
Como medida de instrução, será oficiado ao referido deputado para que preste, no prazo de 10 dias, as informações que entenda pertinentes sobre o tema.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.