Por Liciane Brun / Da Veleiro Conteúdo Criativo
O primeiro Encontro de Corais do Projeto Vozes será realizado no próximo dia 27 de novembro, às 18h, no Theatro Treze de Maio. Em dezembro acontece o segundo encontro previsto para 2022, dessa vez na cidade de Agudo, no Clube Centenário. Os eventos têm entrada gratuita. No caso do Theatro Treze de Maio, é necessário retirar os convites antecipadamente na bilheteria.
Iniciado no começo deste ano, o Projeto Vozes abrange no total cinco corais: quatro em Agudo (Coral Vozes, Coral Vozes Pommern Serra, Corais Tralalá na Escola Municipal Alberto Pasqualini e Tralalá na Escola Dom Erico Ferrari) e um grupo vocal em Santa Maria (na Escola Augusto Ruschi).
Os Corais Vozes e Tralalá de Agudo estão sob a regência do Professor Nei Beck. O Coral Pommern Serra está sob a Regência do Professor Guilherme Guerra, e o coral em Santa Maria é regido pela professora Fernanda Junges.
São crianças, adolescentes, jovens e adultos que participam, pelo menos uma vez por semana, do ensaio, um contato com a música que faz muita diferença na vida de todos, e também da comunidade.
Os ensaios dos Corais Tralalá, que são voltados para o público infanto-juvenil, de Agudo, acontecem nas escolas Dom Erico e Alberto Pasqualini; e em Santa Maria é realizado na Escola Augusto Ruschi dentro do programa Escola Aberta, e é aberto para a comunidade, voltado a adolescentes e jovens. Todas as ações, aulas e espetáculos do projeto são totalmente gratuitos para a comunidade.
Vozes é um projeto cultural realizado em Agudo e Santa Maria, e envolve oficinas de canto coral para adultos e crianças. Conta com o financiamento do Sistema Pró-Cultura RS e o Patrocínio Dickow Alimentos. A Produção é da Chili.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.