EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Futura direção da Sedufsm vai ao reitor. Tema: sede da entidade no campus

Reitor recebeu dirigentes da seção sindical da UFSM

Aconteceu hoje a primeira reunião entre a diretoria recém-eleita da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, cujo presidente será atual secretário geral Rondon de Castro, e o reitor da instituição, Felipe Muller. O assunto: a possibilidade de transferência da sede da entidade no campus, em Camobi. Já houve reuniões a respeito em gestões anteriores da Universidade, mas impedimentos legais teriam sido levantados para impedir essa possibilidade.

Sobre o que conversaram hoje e o encaminhamento que será dado à questão, acompanhe material distribuído pela assessoria de comunicação da Sedufsm. O texto e a foto são do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

Sindicato se reúne com reitor para discutir sede no campus

Integrantes da diretoria eleita da SEDUFSM tiveram a primeira audiência com o reitor da UFSM, professor Felipe Müller, na tarde desta quinta, 27. O principal ponto foi a solicitação para que a Administração se posicione em relação à cedência de uma área no campus para que o sindicato possa construir sua sede. As sucessivas gestões diretivas da seção sindical vêm discutindo desde o período em que o reitor era Paulo Jorge Sarkis a questão de uma área na UFSM. Entretanto, depois de alguns avanços em relação a isso, a negociação travou pelo fato de que um parecer jurídico indicava que um comodato nesses moldes só preveria um período de no máximo cinco anos. Após, a área poderia ser reivindicada pela instituição.

Em sua manifestação, o professor Felipe Müller pediu que a SEDUFSM solicite oficialmente uma nova avaliação da UFSM sobre a questão da área e do comodato. O reitor se comprometeu a solicitar uma nova avaliação da Procuradoria Jurídica, que atualmente não é mais vinculada à UFSM e sim à Advocacia Geral da União. Müller acredita que é possível construir uma proposta respeitando as questões de legalidade e que seja aceitável para ambas as partes. Por outro lado, o atual secretário geral da SEDUFSM e que assume como presidente no próximo dia 7 de junho, Rondon de Castro, disse que a partir da resposta da reitoria é que a diretoria poderá se definir: mantém a ideia de uma sede dentro da área da UFSM ou se parte para uma alternativa fora do campus.

Pela seção sindical estiveram presentes na audiência com o reitor, os professores Rondon de Castro, Julio Quevedo dos Santos e Hugo Blois Filho. Também participou da reunião o professor Carlos Alberto da Fonseca Pires, ex-presidente da SEDUFSM e eleito 2º Vice-presidente da Regional Rio Grande do Sul do ANDES- Sindicato Nacional.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo