Por Arlei Silveira / Prefeitura de Dilermando de Aguiar
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Dilermando de Aguiar divulgou o calendário de matrículas e rematrículas dos estudantes da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2023. As vagas são disponíveis para os alunos em idade escolar para o ensino fundamental e educação infantil na Rede Municipal de Ensino.
O período para a renovação de matrículas dos alunos que já estudam nas unidades acontecerá até o dia 30 de novembro de 2022 conforme o seguinte:
EMEI Criança Feliz: Segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 16h
EMEF Valentim Bastianello – São José da Porteirinha: Segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 16h
EMEF José Antônio Azambuja: Segundas, quartas e sextas-feiras das 13h30min às 17h
As matrículas para os estudantes novos iniciarão no dia 7 de novembro e seguem até o dia 7 de dezembro. As matrículas ou rematrículas deverão ser realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, em horário de expediente, mediante a apresentação da documentação necessária.
Na educação infantil serão destinadas sete vagas na turma de berçário, 11 vagas na turma de maternal I e nove vagas na turma de maternal II (crianças pequenas).
O secretário municipal de educação, Upiragibe Ferrari Pinheiro, destaca que a matrícula de crianças acima de 4 anos é obrigatória. Para as matrículas novas de alunos oriundos de outras escolas, deverá ser apresentado, além do histórico escolar, o comprovante de residência do aluno.
Documentação
No ato da matrícula ou renovação os pais ou responsáveis devem apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG do aluno; Carteira de Vacinação; CPF da criança (quando tiver); Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) da criança; RG ou CPF do responsável; Cartão do Bolsa Família (quando tiver); comprovante de residência atualizado; comprovante de trabalho dos responsáveis da criança (berçário e maternal).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.