Artigos

Os Deuses Astronautas – por João Luiz Vargas

A convicção sobre as razões por que luzes diferentes iluminam o céu do país

Em 1974, eu li um livro escrito por Erich von Däniken, cujo título é “Éramos os Deuses Astronautas”. Naquela ocasião, lendo obstinadamente manifestações do escritor e jornalista – que faleceu há pouco tempo – sobre relatos de uma série de evidências, distribuídas em um livro com 184 páginas. 

Na obra ele apresenta que “os Deuses do nebuloso passado deixaram inumeráveis pistas que só hoje podem decifrar, interpretar, pela 1ª vez, porque o problema das viagens interplanetárias tornaram-se uma realidade rotineira para invadirmos outros planetas”. 

E eu – que ainda não terminei a leitura, vivendo numa implacável situação em todo o nosso Brasil de pregação de violência e desamor – resolvi reler esse livro procurando entender porque luzes no céu estão sendo identificadas por pilotos que sobrevoam o céu do país.

Mais presentemente nesta quarta-feira, dia 9, pilotos de algumas aeronaves que chegavam em Porto Alegre identificaram muitas luzes. Estes relatos chegaram até aqui na região, em Itaara – cidade abençoada pelo Prefeito que é um Padre – tem o observatório astronômico COSMOS, onde foi relatado que luzes não identificadas estão aparecendo no Uruguai e na Argentina. Estes fenômenos foram enviados para avaliação da NASA. 

Pois bem, eu acredito que descobri do que se trata:

Por acaso, no domingo estava em Santa Maria, pedindo proteção para todos nós. Era uma caminhada de pés descalços, pedindo a paz mundial, a paz dos povos do globo terrestre. A paz aqui no solo brasileiro. Foi a prece que fiz. 

Na interpretação das luzes tenho convicção que são fenômenos que vem para acertarmos a necessidade que temos todos de agir com responsabilidade, emoção e convicção, mas acima de tudo com muito amor. Nunca fazer para o próximo o que não queremos para nós.  

Portanto, assim como o escritor de Éramos os Deuses Astronautas, talvez eu esteja com fé no sentimento de que os Deuses estejam iluminando os céus do Brasil numa espécie de pregação: 

Façamos a paz, façamos a paz, pois só a paz traz a felicidade e o amor. 

O céu iluminado pelos deuses astronautas, de Erich von Däniken.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo