Arquivo

Sesquicentenário. O que não falta é música, e da boa, nesta semana. Tem para todos os gostos

Vamos combinar o seguinte: não estão faltando festas para lembrar que a cidade está chegando aos 150 anos. Há desde debates e palestras, cursos os mais diversos, até grandes eventos culturais. A Feira do Livro, por exemplo, está na praça Saldanha Marinho há 10 dias e lá vai ficar até domingo. Já tivemos a Esquadrilha da Fumaça e teremos um grande desfile no final de semana, além de um festival de bandas. Isso sem falar na Cavalgada dos Distritos, ainda em andamento. E, claro, haverá um baile de fazer inveja aos 149 anos anteriores. Tudo em nome do sesquicentenário.

 

Mas, e esse é um destaque pessoal meu, a música tem grande proeminência nesses momentos pré-17 de maio. Nesta terça-feira iniciou, com espetáculo humorístico, o Minuano da Canção, no Centro Desportivo Municipal. Na mesma hora, além do lançamento do livro “150 motivos para gostar de Santa Maria”, no Theatro Treze de Maio, acontecia a primeira das três apresentações do Musical Imembuí. Uma coisa linda, aliás.

 

E, nesta quarta, que tal, é imperdível a primeira apresentação do “Coral das 150 vozes”. Nooossaaaa! O que eles vão cantar e onde você fica sabendo, entre outros detalhes, no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Jaiana Garcia. Acompanhe:

 

“Coral das 150 Vozes se apresenta nesta quarta na praça

 

O Coral das 150 Vozes fará sua primeira apresentação nesta quarta (14), na Praça Saldanha Marinho. O repertório do coral vai desde o Hino de Santa Maria até canções de Caetano Veloso. O grupo ainda contará com as participações especiais do cantor e compositor Carlos Monte, do percussionista Fernando Campagnollo e de Rosângela Rechia.

O repertório do coral pretende emocionar os santa-marienses que estiverem na praça nos dias das duas apresentações – a outra acontece no dia 16, às 23h15. As músicas escolhidas foram “Santa Maria”, do cantor e compositor Beto Pires, considerada música símbolo da cidade, o Hino de Santa Maria, com composição de Aristilda Rechia, “Canto do Pouco de um Lugar” e “Alguém Cantando”, de Caetano Veloso, “Vida”, com composição de Calique Garay, e “Coração do Rio Grande”, do grupo Porca Véia.

APRESENTAÇÕES DO CORAL DAS 150 VOZES
Dia 14 de maio – Praça Saldanha Marinho, às 17h.
Dia 16 de maio – Praça Saldanha Marinho, às 23h15, durante a contagem regressiva para o aniversário, que contará, ainda, com shows de fogos e luzes.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo