![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/12/maiquel-cachoeira.jpg)
Por Viviane Souza / Prefeitura de Cachoeira do Sul
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem a público desmentir boatos que estão surgindo nas redes sociais apontando a contaminação da água em Cachoeira do Sul.
A mais recente fake news atribui à SMS a divulgação de uma suposta nota oficial que afirmaria a presença de uma bactéria desconhecida nos recursos hídricos, tornando seu consumo impróprio, sobretudo pelas crianças, que já estariam apresentando reações como vômito e diarreia.
O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) esclarece que não há qualquer incidente como o que vem sendo narrado e que a população pode ficar tranquila.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.