Por Pedro Pereira
O Rio Grande do Sul Pampeanas – seleção gaúcha de flag football feminino, com oito jogadoras do Santa Maria Soldiers, chegou em 3º lugar na Copa Sul. Na competição disputada neste final de semana (10 e 11) em Timbó, SC, o campeão foi o Desterro Atlantis, de Florianópolis, enquanto o Sirius Flag, de Corupá e Jaraguá do Sul, terminou com a medalha de prata. Em último lugar ficou a equipe anfitriã.
No sábado, aconteceu a fase de grupos do torneio. Confira abaixo o resultado das partidas da Seleção Gaúcha.
Rio Grande do Sul Pampeanas 20 X 20 Desterro Atlantis
Rio Grande do Sul Pampeanas 32 X 39 Sirius Flag
Rio Grande do Sul Pampeanas 33 X 13 Timbó Rex
Com a campanha de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, as gaúchas não conseguiram se classificar para a grande final. Entretanto, disputaram a decisão da medalha de bronze, na manhã deste domingo, e venceram a divisão feminina do Timbó Rex por 61 a 7.
Concluída a competição, está finalizada a temporada de flag football feminino das gaúchas. Para 2023, o Santa Maria Soldiers divulgou, no SOLDIERS DAY, que as Soldadas vão disputar o Campeonato Gaúcho, no primeiro semestre, a Copa RS, na segunda metade do ano, e a etapa da Região Sul da Copa do Brasil, ainda sem data confirmada. Uma seletiva para recrutar novas atletas acontecerá em janeiro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.