DestaquePolítica

FLASH. Givago Ribeiro confirma o favoritismo e é eleito presidente do Legislativo para o ano de 2023

Vereador tucano recebeu 13 votos. Seu vice será o experiente Manoel Badke

Givago Ribeiro (PSDB) recebe cumprimento de seu pai, Jorge Ribeiro, após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores. Tucano terá ao seu lado, na vice-presidência, Manoel Badke (à direita), do UB (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Sem surpresa, por 13 votos a 8, Givago Ribeiro (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria para 2023. O pleito ocorreu na sessão desta quinta-feira (22), a última deste ano. O vice-presidente será Manoel Badke – Maneco (UB), que está em seu sexto mandato no Parlamento.

Duas chapas foram apresentadas para a eleição à Mesa Diretora, uma liderada por Givago que representa o grupo encabeçado por PT e PSDB, e outra que teve a líder da oposição, Roberta Pereira Leitão (PP), como candidata à presidência.

O pleito seguiu as projeções feitas pelo Site nas últimas semanas (AQUI). Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) e Marina Callegaro (PT) votaram em Givago. A única dúvida era Paulo Ricardo Pedroso (PSB), que manteve seu voto na oposição.

Logo após a votação, durante o discurso do presidente eleito, ocorreu um momento emocionante. Quebrando o protocolo, os vereadores Tubias Callil (MDB) e Pablo Pacheco (PP) convidaram o pai de Givago, Jorge Ribeiro, para sentar-se à mesa ao lado do filho.

“Agora fui pego de surpresa, agradeço aos vereadores por essa homenagem. Obrigado meu pai por estar aqui ao lado neste momento, o pai que… (Givago faz uma pausa, chora e abraça Jorge) a gente sabe que não é fácil e agora acho que vou até quebrar um pouco do discurso que tinha planejado e falar um pouco mais com o coração”, disse um emocionado Givago.

Givago tem 35 anos de idade e será o terceiro presidente mais jovem da história da Câmara de Vereadores. O mais jovem foi Giovani Manica (PPB), que conduziu o Parlamento entre julho e dezembro de 2000. Ele tinha 29 anos quando assumiu a função.

Manica superou Marco Antônio Machado (PMDB), que esteve à frente do Legislativo entre janeiro e dezembro de 1983. Ele tinha 33 anos.

Aguarde mais informações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo