Da Agência de Notícias da UFSM / Com imagem de Reprodução
A Mostra de Vídeo ao Vivo (MVV) 2022, ação do projeto de extensão Arte, Cinema e Audiovisual, do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, será realizada no sábado (3), das 20h até as 21h50, ao ar livre, na rua Manoel Ribas, 1991, onde situa-se a Casa Vórtice.
A escolha do local está ligada ao interesse pelas edificações da Vila Belga como patrimônio histórico e cultural e pela presença da UFSM no Distrito Criativo Centro-Gare. A mostra consiste na exibição de trabalhos em videoarte combinando a projeção arquitetônica com a técnica de vídeo mapping e a performance com audiovisual ao vivo.
Nesta edição haverá a projeção em duas fachadas das casas históricas da Vila Belga, exibindo as pesquisas em vídeo dos estudantes do curso de Artes Visuais. Em uma das projeções mapeadas será feita a manipulação de vídeos ao vivo em diálogo com a música, através da técnica de VJ, com imagens processadas pelos estudantes da turma de Vídeo, Espaço e Tempo. A outra projeção apresentará trabalhos em videoarte produzidos por estudantes da disciplina de Videoarte e Instalação.
O projeto tem a realização do Laboratório de Vídeo, Imagem e Som (VIS), que funciona como espaço para as disciplinas de vídeo do curso de Artes Visuais, conta com o apoio do Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (Labart) e da Casa Vórtice, que servirá como espaço para a projeção de uma parte da mostra. O apoio institucional é do Centro de Artes e Letras, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais e Labart.
Em caso de chuva, o evento será adiado para o domingo (4), no mesmo horário e local.
Mais informações no Instagram do VIS/UFSM.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.