O PMDB de Santa Maria está acéfalo. Até quando?
Hoje, em horário indefinido – mas provavelmente à tarde – Caio Jordão e Sergio Medeiros, representando o grupo inteiro, entregam em Porto Alegre, à executiva regional, as cartas de renúncia dos mais de dois terços dos integrantes do Diretório Municipal. Com o que, fica automaticamente extinta a executiva local, da qual é presidente o vereador Cláudio Rosa.
É o clímax de uma crise que se arrasta há muuuuito tempo. Os detratores de Rosa decidiram radicalizar, depois do episódio da eleição da Juventude do PMDB/SM. Mas, na verdade, muitos “não engolem” o presidente, eleito há menos de dois anos numa chapa “de consenso”, avalizada inclusive pelo nome maior da sigla na cidade, o deputado federal Cézar Schirmer.
E agora? Agora, o pepino foi transferido para a direção estadual, que tem à frente o senador Pedro Simon. Uma solução? Hoje é que não deve sair – exceto se tudo foi combinado e já há algo definido, com as bênçãos de Schirmer. Mas, se vale um palpite, qualquer posição somente será tomada nos próximos dias. Ate lá, vale o que está escrito. Isto é, o PMDB está acéfalo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.