Arquivo

Coluna Observatório: “É melhor concorrer ao Piratini que ao Planalto”

Para o santa-mariense Nelson Jobim (leia a nota imediatamente abaixo desta é muito mais fácil ser candidato ao Governo do Rio Grande do que à Presidência. E isso certamente está nas contas do hoje presidente do STF. E não apenas porque é jovem o suficiente para tentar o pulo maior mais adiante, embora também por essa circunstância.
Na verdade, e isso é fundamental, enquanto para o Planalto há clara (e difícil de desmanchar) polarização entre Lula e o candidato tucano (seja ele Serra, Alckmin ou Aécio), no Sul a eleição, com a retirada de Rigotto, está aberta.
E mais: Jobim, pela força do nome, pelo aval (certo) de Padilha e, quem sabe, Schirmer, terá apoio total (ou quase) dos peemedebistas. Até os que não gostam dele, e os há, não terão como se contrapor.
É esse o quadro que se coloca, na medida em que consenso, ou coisa parecida, é algo tão simples no PMDB nacional quanto, por exemplo, gremista ficar feliz com título nacional dos colorados. Ou vice-versa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo