AssembleiaDestaque

TERRORISMO. Confira nota oficial da Comissão Representativa da Assembleia Legislativa

"A Casa Legislativa do Rio Grande do Sul não se calará"

Por Comissão Representativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

A Comissão Representativa, que é formada por deputados e deputadas indicados por suas respectivas bancadas, em reunião realizada nesta segunda-feira (9), reforça o posicionamento da Presidência deste Parlamento, externado no dia de ontem (8 de janeiro), condenando frontalmente os lamentáveis e criminosos atos protagonizados no último domingo na capital federal. Informamos também que estamos em contato permanente com o governador, com secretários de Estado e com as forças estaduais de segurança pública para monitorar, passo a passo, a evolução dos fatos e para auxiliar, no que for possível, na restauração urgente de um ambiente de paz e de respeito à democracia nacional.

Além da avaliação dos episódios transcorridos em Brasília – que, reforçamos, são vergonhosos e inadmissíveis -, a Assembleia Legislativa gaúcha está atenta aos desdobramentos locais e firme na disposição de defender implacavelmente o Estado Democrático de Direito.

A Casa Legislativa do Rio Grande do Sul não se calará diante de qualquer tentativa de ruptura constitucional e tampouco silenciará diante daqueles que buscam subjugar, na base da violência e da coação, a vontade soberana do povo brasileiro, a qual foi expressa nas urnas, no último dia 30 de outubro.

Comissão Representativa de Deputados e Deputadas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (*)
9 de janeiro de 2023

(*) Os deputados e deputadas que integram a Comissão Representativa respondem pela Assembleia Legislativa durante o recesso parlamentar – que vai de 23 de dezembro a 31 de janeiro. Durante o recesso, o grupo poderá ser convocado pelo presidente Valdeci Oliveira (PT), que preside a Comissão Representativa, ou por um terço dos seus integrantes, para atender a qualquer atividade extraordinária que possa surgir no período.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo