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Análise Gilson Piber e a mensagem que querem passar os “jingles” dos candidatos a prefeito

”… A peça musical é propositiva na seqüência: “Pra trazer pra nossa gente mais saúde e segurança. Mais emprego, mais esperança”. Saúde, segurança e emprego sempre são temas debatidos no período eleitoral e chamam a atenção do eleitor. O termo  “esperança” remete a acreditar em outras soluções e avanços para as temáticas citadas.

“Pra fazer mais, muito mais” é outra expressão que surge com destaque na continuidade do jingle, apostando que a dupla Schirmer/Farret pode fazer “mais, muito mais”, numa eventual administração em caso de eleita…”

 

“…“Santa Maria não pode parar. Não pode voltar pra trás. Nem perder o trem da história. Esse tempo de vitórias. Não inventa, vai de Pimenta”. A segunda parte do jingle é mais incisiva. Ressalta os atuais investimentos na cidade, numa alusão ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), entre outros, e considera a gestão petista vitoriosa ao longo de quase oito anos no Executivo. O “tempo de vitórias” carrega as conquistas obtidas e o eleitor é chamado a “não inventar”, votando no candidato Paulo Pimenta….”

 

 

Os parágrafos acima foram pinçados do artigo “A mensagem dos jingles”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

 

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