Análise Gilson Piber e a mensagem que querem passar os jingles dos candidatos a prefeito
… A peça musical é propositiva na seqüência: Pra trazer pra nossa gente mais saúde e segurança. Mais emprego, mais esperança. Saúde, segurança e emprego sempre são temas debatidos no período eleitoral e chamam a atenção do eleitor. O termo esperança remete a acreditar em outras soluções e avanços para as temáticas citadas.
Pra fazer mais, muito mais é outra expressão que surge com destaque na continuidade do jingle, apostando que a dupla Schirmer/Farret pode fazer mais, muito mais, numa eventual administração em caso de eleita…
…Santa Maria não pode parar. Não pode voltar pra trás. Nem perder o trem da história. Esse tempo de vitórias. Não inventa, vai de Pimenta. A segunda parte do jingle é mais incisiva. Ressalta os atuais investimentos na cidade, numa alusão ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), entre outros, e considera a gestão petista vitoriosa ao longo de quase oito anos no Executivo. O tempo de vitórias carrega as conquistas obtidas e o eleitor é chamado a não inventar, votando no candidato Paulo Pimenta….
Os parágrafos acima foram pinçados do artigo A mensagem dos jingles, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto basta ir à caixa de Artigos, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.