CulturaDestaque

CULTURA. Projeto leva nesta sexta, à escola Duque de Caxias, uma palestra gratuita sobre música clássica

Atividade faz parte do projeto "Oficinas de Música Astra Dei", que vai até maio

Por Liciane Brun / Da Veleiro Conteúdo Criativo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de Santa Maria, vai receber, nesta sexta-feira, mais uma ação do projeto Oficinas de Música Astra Dei. Desta vez, a escola receberá uma palestra especial sobre Música Clássica Brasileira.

Ministrada pelo músico e professor de violão Matheus Lopes, a palestra levará aos estudantes e professores da escola um breve histórico e principais expoentes do gênero no Brasil – demonstrando a influência e mistura das diferentes culturas na formação do estilo.

– Além disso, serão apresentadas ao violão e voz algumas canções icônicas a fim de demonstrar e interagir com estudantes e assim incentivá-los a aprender algum instrumento e/ou participar de projetos musicais e culturais. As principais referências são do livro Música, Maestro!, de Júlio Medaglia, e o documentário História da Música Brasileira produzido por Ricardo Kanji. – explica Matheus.

Esta é mais uma ação gratuita do projeto Oficinas de Música Astra Dei, que desde outubro do ano passado oferece oficinas de canto coral e violão à comunidade de Santa Maria. As aulas ocorrem no Instituto São José e são gratuitas.

O projeto também contou com outras atividades como, além dos encontros semanais com as aulas de canto e violão, palestra sobre gêneros musicais brasileiros.

O projeto Oficinas de Música Astra Dei será realizado até maio deste ano e tem produção da CMP Produções Culturais, patrocínio Rede Super e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Serviço:

O quê: Palestra sobre Música Clássica Brasileira – breve histórico e principais expoentes do Brasil
Quando: sexta-feira, dia 24 de março, às 14h
Palestrante: Professor Matheus Lopes
Quanto: de graça

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo