DestaqueRegião

REGIÃO. Receita Federal vai instalar um Ponto de Atendimento Virtual no município de Restinga Sêca

Acordo assinado pelo Delegado da RF em SM e pelo prefeito Paulinho Salerno

PAV em Restinga Sêca: acordo celebrado entre o delegado da RF, Alexandre Righes, e o prefeito Paulinho Salerno (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal

Na última quarta-feira (5), foi assinado acordo de cooperação técnica entre a Receita Federal e o município de Restinga Sêca para a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na cidade.     

O objetivo do PAV é oferecer atendimento relativo aos serviços da Receita Federal sem que o cidadão restinguense tenha que se deslocar até a Delegacia da Receita Federal em Santa Maria.

Serão realizados serviços relativos a CPF, certidão de débitos, cópias de declarações, protocolo de documentos, consulta de pendências de malha fiscal, entre outros.

Muitos desses serviços já estão disponíveis online, no site da Receita. Nesses casos, o benefício do PAV é atender à população menos favorecida, aquela ainda sem acesso aos serviços digitais, promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal.

O PAV será instalado na já existente Estação do Empreendedor, no Recinto Ferroviário. Agora, uma vez assinado o acordo, os servidores indicados pelo município irão receber treinamento pela Receita Federal. 

O delegado da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria, auditor fiscal Alexandre Zorzo Righes e o prefeito municipal de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, assinaram o acordo em Santa Maria, aproveitando que o prefeito veio a Santa Maria para participar do Fórum Cidades Educadoras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo