
Por Pedro Pereira
Neste domingo (13), o Santa Maria Soldiers estará na Serra Gaúcha para a estreia da primeira divisão (D1) da Conferência Sul da Superliga FA, nova competição nacional de futebol americano. O esquadrão abre o certame diante do Juventude FA, de Caxias do Sul, no campo do SESI da cidade, a partir das 13h30min. A transmissão do confronto será realizada no canal dos donos da casa, no YouTube.
O Site conversou com o presidente do clube verde-preto, Cristian Bolzan, acerca das preparações e das expectativas para o torneio – clique aqui para ler mais. O duelo deste fim de semana vai ser o primeiro dos Soldados após a derrota na grande final do Campeonato Gaúcho em maio, para o Bravos FA, de Porto Alegre.
Entretanto, a última vez que o Juventude entrou em campo foi em 2023, pelo mata-mata da extinta Liga Brasileira, quando a agremiação ainda se chamava União da Serra. A equipe caxiense e o Santa Maria Soldiers foram alocados no grupo Regional Pampa, ao lado do Bravos e do Istepôs FA, de Santa Catarina.
No grupo Regional Araucária, estão os paranaenses Coritiba Crocodiles, Brown Spiders FA e Calvary Cavaliers e o catarinense Timbó Rex. Avançam diretamente às semifinais da D1 da Conferência Sul da Superliga FA os líderes de cada chave após as quatro rodadas da fase inicial, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam em “cruzamento olímpico”, em uma etapa de repescagem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.