Campeãs. Guerra das campanhas, avaliação de pesquisa e baixaria dos e-mails – as mais lidas
Num mês excepcional, com a maior audiência do ano até aqui (confira a nota imediatamente anterior, para conhecer os números), obviamente a campanha eleitoral polarizada de Santa Maria produziu as notas mais lidas pelos fiéis freqüentadores deste (nem sempre) humilde sítio.
A história de Dona Roselaine, que, no programa de TV da coligação Juntos por uma Santa Maria melhor, fez críticas ásperas à aliança Santa Maria não pode parar e depois disse que não disse, também no vídeo, só que na chapa contrária, e que gerou discussão judicial e até direito de resposta, foi um ponto de corte desta campanha.
É o que posso deduzir do fato de a nota a respeito ter sido a grande campeã de audiência em setembro, com um número de hits duas vezes maior que os segundos colocados. Se quiser reler o texto VIROU GUERRA. Depoimentos de eleitora sugerem crime, chegam à Justiça e incendeiam a campanha, publicado na manhã do dia 16, uma terça-feira, clique aqui.
O vice-campeão, na verdade, foi uma dupla. Um incrível (e até agora inusitado, em quase quatro anos de existência do sítio) empate se registrou no segundo lugar. Foram duas notas publicadas no dia 15, uma segunda-feira. Nelas, eram analisados os números da pesquisa publicada dois dias antes pelo Diário de Santa Maria, do ponto de vista de Cezar Schirmer e Paulo Pimenta.
Foram elas Na frente. Schirmer em situação cômoda. Talvez seja o caso de pensar em altar para Farret (releia aqui) e Atrás. O desafio de Pimenta, para reentrar no jogo, é tirar do adversário 600 votos por dia (confira aqui)
Para arrematar a memória das campeãs de audiência do sítio em setembro, uma nota desabafo: foi publicada no dia 25, uma quinta-feira, e registrava a indignação deste repórter com a guerra eletrônica estúpida que se instalava na campanha eleitoral. Trata-se do texto Que tristeza! E-mails falsos, redigidos por imbecis políticos, emporcalham disputa eleitoral (Clique aqui para reler)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.