DestaqueEsporte

JOGO OFENSIVO. Cidade comprou a ideia do Inter, que precisa corresponder – escreve o Juan Grings

E ainda tem o futsal e o vôlei da Universidade e os guris alvirrubros do Sub-17

Comunidade santa-mariense vem comparecendo aos jogos no Presidente Vargas (Foto Renata Medina/Inter-SM/Divulgação)

Como comentado nesta coluna há duas semanas, as pretensões do Inter-SM neste Campeonato Gaúcho Série A2 estão altíssimas. Cansado de disputar a competição ano após ano, desde 2012, o Alvirrubro resolveu investir pesado na formação do seu elenco e trouxe jogadores com boa passagem recente em campeonatos de nível superior.

Com isso, a expectativa aumentou e o clube voltou a ganhar moral junto à comunidade santa-mariense, que comprou a ideia. Até aqui, foram três jogos no estádio Presidente Vargas e, em todos estes, o público apareceu. Na estreia, diante do GuaranI-VA, no jogo do dia do aniversário da cidade, contra o Lajeadense, e no último, neste final de semana, versus o Bagé, havia poucos espaços disponíveis na arquibancada lateral e no pavilhão.

Contra o Lajeadense, aliás, fala-se em algo em torno de 4 mil espectadores, número superior ao público de alguns jogos na Série B do Brasileirão, por exemplo.

A direção fez promoções, é verdade. Nos últimos dois, era possível garantir ingressos a R$ 10,00, mas o propulsor é inegavelmente o sonho do acesso, o que parecia mais distante nos anos anteriores.

Dentro de campo, sete pontos em nove possíveis. Os pontos perdidos vieram neste domingo contra o Bagé, e de maneira sofrida – com o empate nos acréscimos do segundo tempo. Curiosamente, foi esta a melhor atuação alvirrubra nos seus domínios, na qual teve chances de ampliar o placar, mas não o fez e foi penalizado. Nos demais duelos, a equipe jogou apenas o suficiente para vencer e apresentou dificuldades na criação de jogadas.

Embora os resultados estejam lá, vai ser necessário jogar melhor para seguir cativando o torcedor. O técnico Ben-Hur Pereira, que é muito experiente, ainda não conseguiu tirar tudo o que pode da equipe e vai precisar fazer o ataque ser mais criativo e efetivo para ter menos sustos diante da sua torcida.

UFSM estreia na Série Ouro e atropela

Depois de adiamentos e imprevistos, a UFSM Futsal finalmente estreou na Série Ouro de Futsal. Em grande estilo, atropelou o Paulista, de Pelotas, pelo placar de 5 x 1, no Centro Desportivo Municipal. Iago fez o único gol do primeiro tempo, Topo empatou para os pelotenses na parte final e, depois, a Federal emendou quatro gols consecutivos: Moraes, Maicon e Thales, duas vezes, fizeram. O próximo confronto é contra o São José, de Cachoeira do Sul, no dia 3 de junho.

Vôlei masculino da UFSM vence etapa da Liga Gaúcha de Vôlei

As equipes masculina e feminina da UFSM no vôlei jogaram a terceira etapa da Liga Gaúcha de Voleibol neste final de semana, em Ibirubá. Pelo masculino, os santa-marienses foram campeões pela primeira vez nesta temporada, enquanto as mulheres ficaram na terceira posição.

Sub-17 do Inter-SM perde

Os guris do Inter-SM disputaram a segunda partida do Campeonato Gaúcho Sub-17 A2 neste sábado. Em casa, diante do Clube Futebol com Vida, foi derrotado por 2×0, gols de Kauê e João. A equipe está na terceira posição do Grupo A e joga novamente no próximo sábado, contra o Guarany, de Bagé. São cinco clubes no grupo, destes, quatro avançam para a próxima fase.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Obvio que não. Cidade tem mais de 280 mil habitantes. Truquezinho antigo, midia divulga ao maximo e ‘finge-se’ que a maioria apoia o que a mesma afirma. Mais ou menos o que acontece na politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo