DestaqueSaúde

COVID-19. Semana encerra em SM com mais duas mortes registradas e 40 hospitalizados (24 em UTI)

Outra notícia ruim são as quatro crianças internadas – duas em leitos de UTI

A semana encerra em Santa Maria com o registro de mais duas mortes (outra duas foram registradas em dias anteriores) em decorrência do coronavirus. Segundo COMUNICADO da Prefeitura, de agora há pouco.

São agora 821 santa-marienses vítimas fatais da Covid-‘9. As mais recentes morreram ontem, uma delas, por sinal, em Alegrete – uma mulher de 80 anos. Outra, também mulher, com 68 anos, estava internada na UTI do Hospital Universitário.

Essa atualização já consta do Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site oficial do município. Nele (veja na imagem acima) há também outros números, com informações que você tem abaixo. Junto, entre parênteses (para poder comparar), o leitor tem os dados de ontem, quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 42.537 (42.486)

Descartados: 6.880 (6.879)

Casos suspeitos: 1.359 (1.360)

Pacientes curados: 39.643 (39.599)

Casos Ativos: 33 (30)

Óbitos: 821 (819)

Quanto às hospitalizações, a semana também não termina exatamente bem. Menos pelo número total de pacientes, que é o mesmo de ontem, 40. E mais, conforma a atualização (imagem abaixo) de agora há pouco, às 7 e 9 da noite, no site da Secretaria Estadual de Saúde, em relação aos ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Além do crescimento numérico, de 21 para 24 nas últimas 24 horas, constata-se que há duas crianças em UTI – além de duas outras fora dela. Do total verificado, são 21 casos confirmados e três suspeitos, incluídos os dois pacientes mirins.

Agora você confere a ocupação verificada, também às 7 e 9 da noite desta sexta, nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 em Santa Maria: Hospital de Caridade (16 internados, e 7 – entre eles uma criança – em UTI), Universitário (5 pacientes, todos – inclusive uma criança – em UTI), Casa de Saúde (2, ambos crianças) e Regional (17, 12 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo