DestaquePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Semana do Meio Ambiente, ação contra mosquito da dengue, desabafo da Luci

Reforço contra o Aedes, promoção de práticas sustentáveis e vergonha da edil

Por Paulo André Dutra

Semana do Meio Ambiente tem atividades até o dia 16, com ações de conscientização e práticas sustentáveis, entre outras (Foto João Alves/Prefeitura)

* O Executivo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e mais 24 entidades deram a largada nesta sexta à programação da 8ª Semana do Meio Ambiente.

* Apesar do nome oficial, as atividades se estendem por bem mais de uma semana, se encerrando em 16 de junho. Faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5.

* As ações previstas estão voltadas à conscientização, práticas sustentáveis e orientações sobre o descarte correto de resíduos.

* Confira a programação completa no site da Prefeitura AQUI. A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente ocorre no dia 5 de junho, às 8h, na Câmara de Vereadores.

Ação integrada percorreu nove bairros da cidade desde o início do mês e vistoriou 8.803 imóveis para combater o Aedes aegypti (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

* Segundo relatório divulgado nesta sexta pela Prefeitura, a força-tarefa contra o mosquito da dengue vistoriou em maio 8.803 residências.

* Desde 10 de maio, equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura, Comunicação, Inovação e Tecnologia da Informação e de Licenciamento e Desburocratização, além da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, percorreram ruas de nove bairros.

* Ações concomitantes acontecem em outras regiões, alcançando 30 dos 43 bairros. Na quinta (1º), a ação no Passo D’Areia teve a participação do Exército, que cedeu 60.

*  Entre10 a 31 de maio, foram feitas 270 denúncias pelo canal unificado. Destas, 127 foram atendidas e finalizadas. As restantes serão atendidas nos dias que seguem com prioridade. Mais informações AQUI

* A vereadora Luci Duartes (PDT) ocupou a tribuna do Legislativo na última terça-feira (30) para denunciar o suposto caso de homofobia por parte de um de seus colegas de Legislativo.

* Segundo a sua manifestação, transmitida pela TV Câmara e reproduzida em suas redes sociais, o fato teria ocorrido durante uma reunião com apoiadores.

* “Na frente de amigos dizem que o parlamento municipal está uma vergonha”, disse ela, por haver na casa vereadores e assessores homossexuais e transsexuais.

* “Vergonha tenho eu de ter como colega parlamentar pessoas que pensam e dizem isso”, desabafou. Confira o video abaixo:

* A vereadora prefere não citar nomes, mas estaria realizando consultas jurídicas para denunciar o/a colega na Comissão de Ética. Aguarde-se.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Concordo com O Brando, como a vereadora não citou nomes de quem disse isto, ficou somente ” palavras ao vento”, desta forma, Luci Duartes coloca todo o Parlamento Municipal em suspenção.

  2. Bonito. Fosse eu edil, nunca vou ser, abriria um processo contra a dita cuja. Abriu um travesseiro de penas num dia de vento norte. Do jeito que está coloca todos os ‘colegas’ em suspeição. Lembrando que só a palavra dela não basta, o onus da prova é dela. Não existe nenhum motivo especial para ter ‘fé publica’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo