DestaquePolítica

PARTIDOS. Prefeito de São Sepé começa por São Gabriel a mobilização pelas eleições diretas no PDT

Na quinta-feira, João Luiz Vargas teve encontro com vereadores gabrielenses

Encontro de João Luiz Vargas (E), de São Sepe, com vereadores de São Gabriel: mediação por eleições diretas (Foto Divulgação)

Da Assessoria do PDT na Região Central / Com foto de Divulgação

Inspirado no Movimento Diretas Já, que mobilizou trabalhistas na década de 1980 em todo o Brasil, o prefeito de São Sepé, João Luiz dos Santos Vargas, começou mobilização junto aos municípios que sofrem atualmente intervenção da Executiva Estadual através da nomeação de Comissões Provisórias para dirigir o partido.

O PDT definiu que as convenções municipais acontecerão entre 15 de junho a 15 de julho desse ano, mas alguns municípios do interior não poderão abrir a escolha dos dirigentes pelos filiados, sem contar com a anuência da direção estadual.

É o caso, por exemplo, de São Gabriel, em que o partido atualmente é comandado por um grupo sem a simpatia dos vereadores do partido e sem a validação por parte do diretório municipal que existia. Na noite da quinta-feira, 15, João Luiz Vargas esteve reunido com pedetistas gabrielenses, entre eles os vereadores Pepeca Bertazzo, Irio Trindade e Sildo Cabreira. O prefeito sepeense será o porta-voz do grupo que pede eleição direta e convenção no município.

Além do movimento em São Gabriel, Vargas já foi chamado para mediar tratativas semelhantes em Rio Grande, Santa Maria e Porto Alegre. “Queremos mediar esta situação e evitar conflito. Em caso de dúvida, temos que por o povo na jogada. Democracia se faz pelo voto, por isso que há 40 anos estamos clamando por eleições diretas”, disse o prefeito de São Sepé.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo