DestaqueEducação

UFSM. Reitor Luciano Schuch integra missão à China

Grupo de dirigentes de universidades vai ao país de 26 de junho e 7 de julho

Luciano Schuch: estreitar laços com empresas parceiras também na agenda (Foto Marcelo De Franceschi dos Santos/Arquivo/UFSM)

Da Agência de Notícias da UFSM

De 26 de junho a 7 de julho, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, estará em missão à China junto ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB). O principal objetivo da viagem da delegação de reitores(as) e demais representantes das universidades brasileiras é fortalecer a cooperação acadêmico-científica entre os dois países. A missão também pretende estabelecer redes de intercâmbio com as universidades e os institutos de pesquisa da China. 

Para a UFSM, a missão representa uma boa oportunidade de estreitar laços com empresas, como a Huawei, que já têm parceria com a universidade. Além disso, assinar acordos com o governo chinês para a instalação de uma Smart Classroom, uma sala dedicada ao ensino com o uso de tecnologias de última geração concedidas pelo governo chinês. Ainda está prevista a assinatura de convênios de intercâmbio com as universidades chinesas. 

O reitor Luciano Schuch comentou sobre as expectativas para a missão: “Esperamos que nesses 10 dias de missão possamos estreitar a dupla diplomação, novos convênios e novos projetos para a nossa universidade”.  

Os professores Paulo Bayard Dias Gonçalves e Julio Cesar Cossio Rodriguez, ambos da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM, acompanham a comitiva brasileira. 

A comitiva de 22 brasileiros deve visitar a Universidade Normal de Hebei, a Universidade de Donghua em Shanghai, a Universidade de Agricultura e Floresta de Zhejiang e instituições educacionais da Província de Hebei e de Pequim.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Espera-se que sejam universidades, as visitadas, dignas de nota. Não como o antigo reitor que visitou a Universidade Bossoroxingling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo