DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. MEC confirma o edital da Medicina para agosto. Município quer ter o curso

Comitiva da cidade em Brasília busca formas de chegar a essa conquista

Comissão Pró-Medicina em Cachoeira do Sul foi recebida no Ministério da Educação na quarta-feira, dia 5 (Foto Divulgação)

Por Eloisa Uliana / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Em reunião na quarta-feira (5) com a secretária Helena Maria Andrey, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), a Comissão Pró-Medicina Cachoeira do Sul recebeu a confirmação de que o edital para a abertura de novos cursos de Medicina em todo país sairá no início de agosto.

A secretária Helena e sua equipe responderam algumas dúvidas da comitiva e confirmaram que o edital será amplo, inteligente e inclusivo. Todos os dados para credenciamento do município estarão no edital e o prazo para Cachoeira se candidatar será de 90 a 120 dias.

Helena elogiou o formato da comissão comunitária de Cachoeira e a mobilização que o município está fazendo, inclusive com a viagem a Brasília.

Os representantes da Comissão apresentaram alguns dados importantes sobre a cidade, como o envelhecimento e redução da população, a presença de comunidades quilombolas e indígenas, além de dados relevantes sobre a saúde regional e do HCB, como a existência de referências regionais de neurocirurgia e oncologia e as residências médicas já disponibilizadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo