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EDUCAÇÃO. Curso de Relações Públicas da UFSM em Frederico Westphalen comemora a nota 5 do MEC

Renovação de Reconhecimento do Bacharelado com nota máxima é festejada

Com texto da Integra – Agência Experimental de Comunicação / UFSM / Frederico Westphalen

Nesta segunda feira (03), o Curso de Relações Públicas Bacharelado da UFSM, no Campus de Frederico Westphalen, recebeu nota 5 como resultado do trabalho de Renovação de Reconhecimento de Curso, finalizado na semana passada, pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Segundo a professora Daiane Scheid, Coordenadora do Curso, “a Renovação do Reconhecimento de Curso com conceito 5 é, certamente, motivo de comemoração! Configura mais um passo na história do Curso de Relações Públicas em Frederico Westphalen, perto de completar 15 anos, que atesta sua qualidade e seu potencial. Queremos que nossa comunidade acadêmica sinta orgulho e que, em conjunto, alcancemos muitos lugares, deixando uma marca de profissionalismo e excelência em comunicação! A gestão do Curso é muito grata a todos e todas que estiverem conosco neste processo de avaliação.

 O processo de avaliação envolve a análise de documentos, visitas in-loco on-line aos espaços acadêmicos (como salas, laboratórios, Biblioteca, etc), reunião com docentes e discentes representantes do curso. São consideradas na avaliação a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. A última avaliação, que aconteceu no ano de 2015, já havia dado nota máxima ao Curso, sendo reafirmada agora.

A renovação de reconhecimento de curso é um ato administrativo, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), de revalidação sobre as condições dos cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior, com objetivo de avaliar a manutenção da qualidade dos mesmos.

Na semana anterior, a própria UFSM tinha passado pelo processo de avaliação para recredenciamento institucional e também foi reconhecida com a nota 5, que atesta a excelência da Instituição.

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