Com texto da Integra – Agência Experimental de Comunicação / UFSM / Frederico Westphalen
Nesta segunda feira (03), o Curso de Relações Públicas Bacharelado da UFSM, no Campus de Frederico Westphalen, recebeu nota 5 como resultado do trabalho de Renovação de Reconhecimento de Curso, finalizado na semana passada, pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Segundo a professora Daiane Scheid, Coordenadora do Curso, “a Renovação do Reconhecimento de Curso com conceito 5 é, certamente, motivo de comemoração! Configura mais um passo na história do Curso de Relações Públicas em Frederico Westphalen, perto de completar 15 anos, que atesta sua qualidade e seu potencial. Queremos que nossa comunidade acadêmica sinta orgulho e que, em conjunto, alcancemos muitos lugares, deixando uma marca de profissionalismo e excelência em comunicação! A gestão do Curso é muito grata a todos e todas que estiverem conosco neste processo de avaliação.
O processo de avaliação envolve a análise de documentos, visitas in-loco on-line aos espaços acadêmicos (como salas, laboratórios, Biblioteca, etc), reunião com docentes e discentes representantes do curso. São consideradas na avaliação a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. A última avaliação, que aconteceu no ano de 2015, já havia dado nota máxima ao Curso, sendo reafirmada agora.
A renovação de reconhecimento de curso é um ato administrativo, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), de revalidação sobre as condições dos cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior, com objetivo de avaliar a manutenção da qualidade dos mesmos.
Na semana anterior, a própria UFSM tinha passado pelo processo de avaliação para recredenciamento institucional e também foi reconhecida com a nota 5, que atesta a excelência da Instituição.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.